O Consulado Geral do Brasil em Londres, na Inglaterra, está tentando barrar a instalação de uma boate de striptease, no mesmo edifício onde fica a representação brasileira. Em dezembro, o novo inquilino que alugou parte do prédio enviou para a subprefeitura de Westminster um pedido de licença para a boate, chamada Sophisticats. As informações são do jornal O Globo.
A subprefeitura notificou os vizinhos do local para se manifestarem sobre o pedido. Além do consulado brasileiro, outros estabelecimentos também se manifestaram contra a instalação da boate. Caso tenha a licença autorizada, a Sophisticats passará a funcionar no térreo e no subsolo e deve compartilhar com o consulado o acesso à saída de emergência e à casa de máquinas do elevador.
Na quarta-feira (19), os diplomatas brasileiros enviaram ao Itamaraty um telegrama para informar sobre o caso. Conforme o documento, assinado pelo cônsul-geral Tarcísio Costa, o consulado enviou à subprefeitura um parecer elaborado pela área jurídica do posto fazendo um apelo para que o pedido de licença seja indeferido.