SÃO PAULO, 10 DEZ (ANSA) – O governador em exercício do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, se reuniu com o cônsul-geral da Itália no Rio, Paolo Miraglia, e representantes de empresas italianas presentes no Brasil para debater uma cooperação econômica e o futuro do estado pós-pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2).   

O encontro foi realizado no Terraço Belvedere, no prédio do Consulado italiano no território fluminense, e contou com a presença de representantes da companhia de energia ENEL e da empresa do setor aeroespacial Leonardo, assim como da TIM Brasil, empresa brasileira subsidiária da Telecom Itália Mobile, com sede em Roma.   

Em publicação no Instagram, Castro ressaltou que “o Brasil e a Itália possuem uma proximidade social e cultural, o que favorece o relacionamento entre os países”.   

“O mundo pós-Covid trará uma série de desafios que podem ser superados com inovação e cooperação entre os setores privado e público”, acrescentou.   

Segundo o governador, as empresas italianas “reconhecem o potencial do estado e estão motivadas a cooperar para o desenvolvimento” do Rio de Janeiro. (ANSA)