SÃO PAULO, 16 MAI (ANSA) – O cônsul-geral da Itália em São Paulo, Filippo La Rosa, lamentou neste domingo (16) a morte do prefeito licenciado da capital paulista, Bruno Covas, vítima de um câncer no sistema digestivo.

+ Políticos lamentam morte de Bruno Covas
+ Corpo de Bruno Covas é sepultado no cemitério de Santos
+ Santos decreta luto oficial de 3 dias pela morte de Bruno Covas

Em nota oficial publicada no Twitter, o diplomata expressou, “com profunda comoção”, as suas “mais sentidas condolências pelo falecimento do prefeito Bruno Covas”.

“Neste momento tão triste todos nós expressamos nossos sinceros sentimentos à família, aos amigos e aos milhões de cidadãos da maior cidade italiana fora da Itália”, acrescenta.

La Rosa ressaltou ainda que “Covas sempre se demonstrou próximo e sensível às necessidades e desejos da comunidade italiana de São Paulo”.

“A sua imagem será sempre recordada com carinho e apreço pela sua dedicação e competência assim como pela extrema dignidade e coragem com as quais enfrentou os meses da doença”, concluiu o comunicado publicado em nome do cônsul, dos funcionários do Consulado Geral da Itália em São Paulo e da coletividade italiana da capital paulista.

Covas morreu neste domingo (16), aos 41 anos, após uma longa batalha contra um câncer no sistema digestivo com metástase nos ossos e no fígado. (ANSA)