08/03/2019 - 10:45
Imagine a cena: você chega à sua casa, entra na garagem, estaciona e coloca o carro elétrico da família para carregar. Enquanto espera o elevador, já vai checando os e-mails e redes sociais sem gastar nada do seu pacote de dados. Ao chegar à porta do apartamento, nem precisa se preocupar em procurar a chave, afinal, você tem uma fechadura eletrônica que libera a porta assim que digita a sua senha pessoal. Enfim, está em casa.
Ideias como essa costumavam fazer parte de filmes futuristas e do imaginário popular. Agora, elas estão se popularizando nos novos empreendimentos. E isso já é realidade no mercado imobiliário do país, que aposta nestas inovações para gerar mais qualidade de vida e atrair um público consumidor cuja percepção de conforto já não engloba projetos mais antigos.
“Hoje, o consumidor está com a vida cada vez mais corrida”, avalia Rodrigo Sanchez, diretor da construtora MSB Sanchez. “Por isso, quanto mais facilidades você colocar em um projeto para ajudar a população a se concentrar no que interessa, já é visto como um grande benefício.”
Sanchez cita como exemplo o Landing Campo Belo, edifício da construtora recém-lançado na região do Campo Belo, em São Paulo. Com um DNA tecnológico, o empreendimento foca em uma série de vantagens para os condôminos, que podem contar tanto com benefícios tecnológicos e outras facilidades que ajudam a poupar o tempo do morador, como concierge e central de delivery.
Dentre as inovações estão o Wi-Fi no hall e no rooftop, que permitem que o morador fique conectado o tempo inteiro. A fechadura digital é outro recurso presente no edifício. Ela aumenta a segurança do morador, já que depende de uma senha pessoal criada pelo próprio condômino.
Fora do escopo tecnológico, mas também muito visado pelos novos compradores, o serviço de concierge é outro atrativo valorizado. “Para quem não para em casa, a Central Delivery é um serviço pay-per-use que permite que você receba uma encomenda a qualquer hora e o condomínio mantém a entrega armazena até a retirada”, explica Sanchez. Já o concierge é uma espécie de assistente pessoal: ele pode reservar restaurantes, chamar serviços de transporte, dar sugestões de passeios e tirar dúvidas em geral. Uma tendência que vem crescendo cada vez mais nas grandes metrópoles.
Apesar da tendência ao crescimento, porém, os empreendimentos que oferecem estes serviços, como o Landing Campo Belo, ainda são minoria. Mas, se depender da procura do mercado, logo, logo, eles cairão nas graças do consumidor.
O Landing
Um empreendimento que está ligado nessas novas tendências é o Landing, localizado no Campo Belo, que aposta tanto nos serviços e facilidades, como Pet Place, tomada para carros elétricos e coworking. Ele também tem uma localização privilegiada: a poucos minutos do Aeroporto Congonhas e das principais vias de SP, como a Bandeirantes e a 23 de maio. O Landing fica perto de absolutamente tudo. Além disso, conta com um rooftop que é um espaço perfeito tanto para a convivência e realização de eventos, quanto uma vista privilegiada e única do bairro.