FLORENÇA, 7 JUL (ANSA) – A associação Consorzio Vino Chianti, que opera na Toscana, na Itália, fará uma ação promocional em São Paulo no mês de novembro. O anúncio da iniciativa coincide com a reeleição de Giovanni Busi à frente da entidade, que visa neste novo mandato a ampliação de mercados na América do Sul, África e Ásia.
“Devemos buscar novos mercados, com investimentos estruturados e contínuos”, disse Busi, reeleito em um “momento crucial para o setor vitivinícola, que enfrenta o delicado equilíbrio entre produção, mercados e sustentabilidade econômica”.
O vinho Chianti é um produto Made in Italy com selo europeu de qualidade DOCG (Denominação de Origem Controlada e Garantida), que garante que sua produção é feita sob um rígido processo em apenas seis cidades toscanas pertencentes ao Consorzio: Florença, Siena, Arezzo, Pisa, Pistoia e Prato.
(ANSA).