Geral

Considerada infértil pelos médicos, mulher dá à luz quíntuplos nos Estados Unidos

Crédito: Reprodução/Facebook

Diagnosticada com síndrome dos ovários policísticos, condição que impede os ovários de produzir óvulos e qualquer gestação, Brenda Raymundo, de 28 anos, deu à luz cinco bebês no Texas, nos Estados Unidos.

Contrariando o diagnóstico médico, Brenda engravidou com a ajuda de um medicamento para fertilidade. Junto do marido, identificado como Alejandro, a mulher visitou uma clínica de fertilidade em outubro do ano passado. Após passar por consulta médica, a moradora dos Estados Unidos tomou um medicamento que estimula ovários a produzirem óvulos. Dois meses depois, ela engravidou.

Durante a gestação, Brenda foi levada às pressas para o hospital com suspeita de gravidez ectópica com risco de vida. Neste tipo de gestação, o bebê se desenvolve na trompa de Falópio, em vez de no útero. Na unidade de saúde, porém, os médicos conseguiram comprovar que o feto estava no útero e os batimentos cardíacos estavam normais.

Uma semana após o susto, a mulher voltou para um exame de rotina, quando viu “cinco bolhas de ar” no exame. Uma ultrassonografia confirmou a gravidez quíntupla. “Ninguém espera ser informado em uma semana de que está grávida de um bebê e, na semana seguinte, descobrir que na verdade há cinco lá dentro”, disse Brenda, em entrevista ao The Sun.

Os quíntuplos nasceram no dia 17 de maio. Antonio pesando 1,72 kg; Amara com 1,49 kg; Humberto com 1,41 kg; Alejandro com 1,4 kg; e Lelani com 1,36 kg.

“Os médicos disseram que eles nasceram com bons pesos para quíntuplos e também saudáveis, o que foi uma notícia incrível. Sentimo-nos muito sortudos”, contou Brenda.

Saiba mais
+ Mãe de Medina compara Yasmin Brunet a ‘atriz pornô’ e colunista divulga conversa
+ Chamada de atriz pornô, Yasmin Brunet irá processar mãe de Gabriel Medina
+ Mulher divide marido com mãe e irmã mais nova: ‘Quando não estou no clima’
+ Em pose sexy, Cleo Pires afirma: "Amando essa minha bunda grande"
+ Médicos encontram pedaço de cimento em coração de paciente durante cirurgia
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio