Esportes

Conselheiros do São Paulo reelegem Leco, que será presidente até dezembro de 2020


Carlos Augusto Barros e Silva, o Leco, foi eleito presidente do São Paulo ao vencer José Eduardo Mesquita Pimenta por 123 a 102, nesta terça-feira, em uma eleição que contou com 225 votantes e 14 ausentes. Ele vai comandar o clube até dezembro de 2020. Para a presidência do Conselho Deliberativo foi eleito Marcelo Pupo Barboza.

Leco foi reeleito e confirmou o favoritismo no pleito. Ele assumiu o São Paulo após a renúncia de Carlos Miguel Aidar, em outubro de 2015, e tem como meta ganhar um título sob seu comando. O dirigente também falou que vai promover a implantação do novo estatuto, aprovado no ano passado, no processo de modernização do clube.

O novo presidente terá muitos desafios pela frente no São Paulo. O principal deles será levar o clube à conquista de um título, que não vem desde 2012, quando o time ganhou a Copa Sul-Americana. Outra tarefa complicada é diminuir a dívida do clube, que aumentou de 2015 para 2016 e chegou a R$ 285 milhões.

O equilíbrio financeiro do clube passa pela busca de novas parcerias. O São Paulo está sem um patrocínio master na camisa após a saída da Prevent Senior. A gestão anterior permitiu que a Corr Plastik ficasse no local sem pagar por isso, mas conversas com o banco Intermedium estão adiantadas e o patrocinador das costas da camisa pode ocupar o espaço no peito.

Já a Copa Airlines terá o seu contrato encerrado neste mês, mas a expectativa é de renovação da parceria. O dinheiro dos patrocinadores é muito importante não só para a saúde financeira do clube como também para a contratação de reforços para o time. Após as derrotas para Cruzeiro (Copa do Brasil) e Corinthians (Campeonato Paulista), o grupo tricolor foi questionado pela torcida, que pediu reforços.


+ Atleta de Jiu Jitsu morre aos 30 anos de Covid 15 dias após perder o pai pela doença
+ Após ameaças, soldada da PM denuncia coronel por assédio sexual
+ Mulher morre após ingerir bebida alcoólica e comer 2 ovos



Veja também

+ Tenha também a Istoé no Google Notícias
+ Canadá anuncia primeira morte de pessoa vacinada com AstraZeneca no país
+ Yasmin Brunet comemora vitória de Gabriel Medina
+ Decifrado código dos Manuscritos do Mar Morto
+ Receita de panqueca americana com chocolate
+ Receita rápida de panqueca de doce de leite
+ Contran prorroga prazo para renovação da CNH
+ Receita de moqueca de peixe simples e deliciosa
+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Sucuris gigantes são flagradas em expedições de fotógrafos no MS