Economia

Conselheiros da Gafisa renunciam à remuneração enquanto empresa tiver prejuízo

Os conselheiros da Gafisa Mu Hak You, Karen Guimaraes, Thiago You e Ana Recart renunciaram à remuneração que teriam na companhia até que a empresa volte a apresentar resultado líquido positivo, recuperando os prejuízos do anos anteriores. A informação consta em extrato da ata da reunião do conselho de administração realizada em 28 de setembro e foi antecipada pelo Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.

Na reunião, o conselho aprovou a eleição de Mu Hak You como chairman e a destituição do diretor presidente Sandro Rogério da Silva Gamba, do diretor executivo financeiro e de Relações com Investidores Carlos Eduardo Moraes Calheiros e do diretor executivo operacional, Gerson Cohen.

Como presidente da companhia foi eleita Ana Maria Loureiro Recart, que acumulará interinamente as funções de diretor financeiro e diretor de relações com investidores.

Sede

Na reunião, ficou aprovado que a diretoria tome as medidas necessárias para transferir a sede da empresa – atualmente em um edifício de alto padrão na Marginal Pinheiros, ao lado do shopping center Eldorado, na cidade de São Paulo – para outro imóvel localizado na cidade de São Caetano. O Broadcast havia antecipado essa informação.

Também foi determinado o fechamento da filial da companhia no Rio de Janeiro.