São Paulo, 28 – O valor de referência do leite no Rio Grande do Sul projetado para janeiro subiu para R$ 1,1267, alta de 0,88% ante o consolidado em dezembro de 2019, conforme o Conseleite divulgou, em nota. A alta é devida, conforme o presidente do Sindilat-RS, Alexandre Guerra, ao início de entressafra e também a estiagem que ocorre no Estado.

Segundo o professor da UPF Marco Antônio Montoya, a variação projetada pelo Conseleite para janeiro reflete a oscilação entre os produtos que compõem o mix. “Pela tendência histórica, espera-se de 2020 um ano mais equilibrado para o setor lácteo”, estima Montoya, embasado na tradicional alternância entre anos bons e ruins na cadeia láctea gaúcha.

Além disso, durante a reunião do Conseleite, foi anunciado o novo presidente do colegiado, o engenheiro agrônomo Rodrigo Rizzo, especialista em lácteos.

Ele foi empossado nesta manhã, conforme nota do Conseleite. Já o presidente do Sindilat, Alexandre Guerra, foi eleito vice-presidente, devendo assumir a presidência do Conseleite em 2021, de acordo com o estatuto.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias