Rio – O Tribunal de Disciplina da Conmebol decidiu, na última sexta-feira, punir o Fluminense por alguns incidentes que aconteceram na partida de volta da Sul-Americana, contra o Peñarol dia 30 de julho, no Maracanã. A entidade deu um gancho no técnico Fernando Diniz por um jogo e multou o clube carioca por 20 mil dólares.
Diniz foi punido por conta de um atraso de dois minutos na volta do intervalo para a segunda etapa. De acordo com a Conmebol, o técnico é responsável pelo o não cumprimento do intervalo de 15 minutos. Desta forma, além da suspensão de um jogo, o treinador terá que pagar multa de 1,5 mil dólares.
Com a decisão, o Tricolor perderá o seu treinador para a primeira partida das quartas de final contra o Corinthians, no dia 22 de agosto, em São Paulo. O Fluminense poderá recorrer à Câmara de Apelações da própria Conmebol no prazo de sete dias.
A entidade também puniu o clube no valor de 20 mil dólares por uso de bombas e sinalizadores na torcida Tricolor diante do Peñarol. De acordo com o delegado da partida, o argentino Leandro Crespi, foi possível 15 explosões e diversos uso de sinalizadores.