Esportes

Conmebol recua e decide manter Bahia x Independiente para esta terça-feira


Apesar de todos os problemas com a delegação do Independiente e o anúncio da Conmebol de adiar o jogo por um dia, o confronto entre o Bahia e o clube argentino acontecerá nesta terça-feira, às 19h15, no estádio de Pituaçu, em Salvador, pela terceira rodada do Grupo B da Copa Sul-Americana. A entidade máxima do futebol sul-americano mudou de ideia e manteve a partida em sua programação original. Os clubes já foram informados da nova alteração.

Na noite de segunda-feira, a delegação do clube argentino chegou a Salvador com 26 atletas. Destes, oito testaram positivo para a covid-19 ao desembarcar no Aeroporto Internacional Antônio Carlos Magalhães. Com isso, eles acabaram retidos até se chegar a uma solução.

Após horas de espera, o grupo que testou negativo foi liberado para descansar no hotel e os demais tiveram que dormir no saguão. Durante a noite, o clube argentino se manifestou nas redes sociais.

“Parte da delegação foi ao hotel para descansar e outros foram detidos arbitrariamente no aeroporto. As autoridades de saúde da Bahia nos maltrataram sem motivo, deixando-nos presos por mais de seis horas. Todos os que integram a viagem foram testados no sábado e foram apresentados os estudos para viajar e jogar a partida”, escreveu o Independiente em sua conta no Twitter.

“O que aconteceu, alheio ao Independiente, gerou um atraso insustentável, alterando a rotina e o resto da nossa equipe antes de um jogo. Esperamos que esse tipo de inconveniente não volte a ocorrer e que sirva de precedente para futuras ocasiões que envolvam tanto a nossa instituição quanto quem participa de uma competição internacional”, finalizou o clube.

As duas equipes brigam pela liderança do Grupo B da competição continental. O Bahia é o segundo colocado, com quatro pontos, e o Independiente lidera com seis. O Montevideo City Torque, do Uruguai, ocupa a terceira posição, com um ponto, e o Guabirá, da Bolívia, está zerado.

+ Sabrina Sato aparece com micro biquíni e surpreende seguidores

+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça

Veja também
+ Mãe de Eliza Samudio diz que Bruno não paga pensão e que filho do goleiro se sente culpado pelo crime
+ Atriz pornô é encontrada morta nos EUA
+ Influenciadora mexicana é assassinada em encontro falso
+ Baleia 'engole' pescador nos EUA e depois o cospe vivo
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Faustão é internado em hospital de SP
+ Após processar nora, mãe de Medina a acusa de ter destruído sua casa; veja fotos
+ Conheça a eficácia de cada vacina no combate à Covid-19
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Fondue de chocolate com frutas fácil de fazer
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Sucuris gigantes são flagradas em expedições de fotógrafos no MS