ROMA, 13 MAR (ANSA) – A Conmebol suspendeu nesta quinta-feira (12) os jogos da Copa Libertadores da América em decorrência da pandemia do novo coronavírus. A medida da entidade é válida entre os dias 15 e 21 de março.
“Nas próximas semanas, faremos os ajustes do calendário. Pedimos aos clubes que respeitem as diligências a fim de evitar a propagação do vírus, e realizem os protocolos de prevenção sugeridos pelas autoridades competentes”, disse a Conmebol em um comunicado.
Apesar da medida da entidade sul-americana, as partidas que estavam programadas para esta quinta-feira (12), como o clássico entre Grêmio e Internacional (0 a 0), foram disputadas normalmente. Os outros dois jogos foram entre o Nacional e o Estudiantes de Médida (1 a 0); bem como Racing contra o Alianza Lima (1 a 0).
Cinco clubes brasileiros que entrariam em campo na próxima semana tiveram seus confrontos adiados. O Flamengo pegaria o Independiente del Valle, o Palmeiras jogaria contra o Bolívar, o Athletico-PR visitaria o Jorge Wilstermann, o São Paulo encararia o River Plate e o Santos iria enfrentar o Olimpia.
Além disso, a Conmebol também afirmou que as duas primeiras rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 foram adiadas. Os duelos seria disputados no período entre 23 e 31 de março.
No torneio, o Brasil iria estrar em casa, contra a Bolívia, em 27 de março. Depois a seleção iria medir forças com o Peru, no dia 31 do mesmo mês. (ANSA)