Cultura

Conheça ‘Pepe in Grani’, a melhor pizzaria da Itália

NÁPOLES, 24 JUL (ANSA) – Pelo terceiro ano consecutivo, a “Pepe in Grani”, comandada por Franco Pepe, se confirmou como a melhor pizzaria da Itália ao vencer o “50 Top Pizza”, realizado pelo primeiro guia online dedicado inteiramente às pizzarias italianas. A premiação aconteceu na última terça-feira (23), no Teatro Mercadante, em Nápoles. Neste ano, no entanto, o estabelecimento, que fica em Caiazzo, na província de Caserta, dividiu o pódio com a pizzaria “I Masanielli”, liderada por Francesco Martucci, em Caserta. Já o terceiro lugar ficou com a “50 Kalò”, de Ciro Salvo, em Nápoles.   

“Sempre estabelecemos novos objetivos e, acima de tudo, tentamos alcança-los para dar mais e mais ao cliente na forma de oferta da localização, pesquisa da matéria-prima e consequentemente do produto”, explicou Pepe à ANSA.   

O vencedor ainda ressaltou que, para esta edição, sua pizzaria focou no cardápio funcional e mais saudável, criado por um nutricionista, no qual conseguiu equilibrar proteínas, carboidratos e gordura com aquisição de fibras. A premiação anualmente escolhe as 50 melhores pizzarias italianas, dentre mil analisadas. No anonimato e sempre pagando a conta, 100 críticos foram responsáveis por avaliar os estabelecimentos, considerando o produto, o atendimento, a decoração, a carta de vinhos e de cervejas e os azeites. Além deste ranking, o evento também entregou diversos prêmios especiais, como o de pizzaiolo do ano e o de pizza de 2019, além de fazer uma seleção das melhores pizzarias da Europa e da América do Norte. (ANSA)

Veja também

+ Cantora MC Venenosa morre aos 32 anos e família pede ajuda para realizar velório
+ Homem salva cachorro da boca de crocodilo na Flórida
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ MasterChef: Fogaça compara prato com comida de cachorro
+ Cirurgia íntima: quanto custa e como funciona
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel