O Guinness Book divulgou as marcas mais inusitadas atingidas neste ano que estão presentes na edição de 2025 do livro dos recordes, publicada no dia 12 de setembro. Entre os destaques estão um adolescente com mãos e pés de tamanhos exorbitantes, uma grande coleção de pelúcias, uma skatista prodígio e cachorros que fazem acrobacias. As informações são do “New York Post”.

+ Dono de recordes exóticos, Renato Bayma celebra aparição em versão física do ‘Guiness Book’: ‘Sonho realizado’

+ Vídeo registra encontro entre homem mais alto e mulher mais baixa do mundo, segundo o Guinness

Maiores mãos e pés de um adolescente

O jovem Eric Kilburn Jr., de 16 anos, vive em Goodrich, no Michigan (EUA), e chegou ao Livro dos Recordes por calçar 23 no padrão americano, enquanto os tamanhos normais de sapato no país para adultos variam entre 9 e 12. Apesar de conseguir calçados, o adolescente relata que tem dificuldade de encontrar luvas para suas mãos, que também são exorbitantes.

Eric sabia que era diferente de seus colegas desde que era muito jovem, sendo sempre o maior e mais alto da classe. “Não há problema em se destacar”, afirmou o adolescente ao Guinness Book, acrescentando que sua condição o deu a oportunidade de conhecer pessoas novas.

Conheça os recordes 'mais inusitados' da edição de 2025 do Guinness BookEric Kilburn Jr. tem os maiores pés e mãos de um adolescente (Crédito: Divulgação/Guinness Book)

Cães acrobatas

Dois cachorros do Reino Unido também tiveram destaque na edição de 2025 do Guinness Book por conseguir realizar o maior número de truques durante um período restrito de tempo. Bonnie é um spaniel e Simba um border collie. A dupla tem como tutora a britânica Olga Jones.

Conheça os recordes 'mais inusitados' da edição de 2025 do Guinness BookBonnie e Simba ao lado da sua tutora (Crédito: Divulgação/Guinness Book)

Os animais foram os primeiros a conseguir completar dez saltos laterais em dupla em apenas 16,78 segundos. Os dois também atingiram o recorde de maior número de garrafas colocadas por um cão em uma lixeira dentro de um minuto, que é de 16, e de moedas colocadas em uma garrafa dentro do mesmo período de tempo.

Ainda, os animais penduraram 17 roupas em um varal dentro de um minuto, maior número já atingido por cachorros.

Prodígio do skate

A japonesa Ema Kawakami, de nove anos, realizou 13 manobras de skate backside 540 em apenas um minuto, um recorde que deixou especialistas da modalidade impressionados com a façanha.

Conheça os recordes 'mais inusitados' da edição de 2025 do Guinness BookEma Kawakami andando de skate (Crédito: Divulgação/Guinness Book)

Flexão com cadeira de rodas

O sírio Adnan Almousa Alfermli, de 25 anos, conseguiu a maior quantidade de flexões de braço de repetição única com peso adicional enquanto estava em sua cadeira de rodas.

Conheça os recordes 'mais inusitados' da edição de 2025 do Guinness BookSírio Adnan Almousa Alfermli se pendurando em uma barra fixa enquanto permanece em sua cadeira de rodas (Crédito: Reprodução/YouTube/Guinness Book)

Coleção de Pelúcias

A americana Sabrina Dausman, de 27 anos, que vive em Illinois (EUA), possui a quantidade de 1.523 pelúcias, número que representa a maior coleção do mundo. A paixão pelos brinquedos da jovem começou em 2018 quando ela viu um dos objetos em um Walmart.

Conheça os recordes 'mais inusitados' da edição de 2025 do Guinness BookSabrina Dausman em meio a suas pelúcias (Crédito: Divulgação/Guinness Book)

De acordo com Sabrina, seu brinquedo preferido é um cachorro marrom e dourado que a lembra de seu animal de estimação da infância. “Eu só queria colecioná-los”, afirmou a americana sobre seu sentimento em relação a suas pelúcias. A mulher espera aumentar o seu acervo no futuro.