Saúde da mulher

Conheça os melhores perfis do TikTok dedicados à saúde da mulher

Crédito: Unsplash

Além das famosas dancinhas, o TikTok também pode ensinar muitos outros conteúdos, inclusive sobre saúde feminina. De médicos a psicoterapeutas, há uma série de profissionais que se destacam com publicações educativas. Confira abaixo os melhores perfis dedicados à saúde da mulher.

+ Dia do Orgasmo: Saiba qual é a posição sexual favorita de cada signo

+ Quantas vezes devemos fazer xixi ao longo do dia?

@Doctorcheema

O perfil da médica Hina Cheema é ideal para quem quer aprender sem deixar de lado o bom humor. Nos vídeos publicados, ela esclarece assuntos que muitas podem ter vergonha de perguntar ao obstetra e ginecologista. Entre os temas pautados estão: baixo desejo sexual, sexo menstrual, cheiros vaginais e suas causas, entre outros.

@Nataliecrawfordmd

Para quem está tentando engravidar, a dica é seguir a Natalie Crawford no TikTok. A médica de fertilidade tem uma série de publicação sobre o assunto, desde os melhores alimentos e posições sexuais para a concepção até as diferenças entre a inseminação intrauterina e a fertilização in vitro.

@Dr.staci.t

Melhor do que só explicar é mostrar exemplos, como faz Staci Tanouye. A doutora produz conteúdos com base demonstrações usando modelos de anatomia, listas de fatos e mitos, desmascara vídeos e muito mais. Entre suas publicações mais populares, estão: como usar absorvente interno corretamente, o significado da cor e viscosidade do corrimento vaginal.

@Ease.sg



Perfis novos também se destacam, como é o caso do Ease Healthcare, uma empresa de telessaúde com sede em Cingapura que presta atendimento à saúde sexual das mulheres. De forma divertida, a equipe usa a conta do TikTok para abordar tópicos como a eficácia da contracepção de emergência, a diferença entre pílulas anticoncepcionais e adesivos, uso de preservativo, sintomas de infecção e outros.

@Drnighatarif 

Já a médica de família, especializada em saúde feminina e planejamento familiar, Nighat Arif, usa a rede social para tratar assuntos em alta, como a vacina contra a Covid-19 e sua relação com a menstruação. Seus vídeos também abordam temas como fertilidade, gravidez e amamentação, câncer de mama e ovário, menopausa e tabus sobre os corpos femininos.

@drnighatarif

Stroke symptoms present differently in women & you should not ignore these signs. #drnighat #doctor #womenshealth

♬ original sound - Nighat Arif

@Nadiaaddesi

Nadia Addesi, psicoterapeuta, assistente social e fundadora de uma clínica de bem-estar no Canadá, também produz conteúdo didático. De maneira animada, traz temas relacionado à saúde mental da mulher, discute os sinais e sintomas de assuntos importantes como ansiedade e depressão pós-parto.

Saiba mais
+ Mãe de Medina compara Yasmin Brunet a ‘atriz pornô’ e colunista divulga conversa
+ Chamada de atriz pornô, Yasmin Brunet irá processar mãe de Gabriel Medina
+ Mulher divide marido com mãe e irmã mais nova: ‘Quando não estou no clima’
+ Em pose sexy, Cleo Pires afirma: "Amando essa minha bunda grande"
+ Médicos encontram pedaço de cimento em coração de paciente durante cirurgia
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio