- Pequeno torcedor abalado durante evento realizado na Arena Condá em Chapecó (SC) em lembrança às vítimas do acidente
- Um avião da companhia colombiana LaMia caiu na região de Meddellín, no noroeste da Colômbia
- O avião acidentado transportava a delegação da Chapecoense, time de futebol catarinense
- Ao menos 71 pessoas morreram e cinco foram resgatadas com vida dos escombros, segundo a Aeronáutica Civil da Colômbia
- Zagueiro Neto, da Chapecoense, é socorrido na clínica San Juan de Diós na cidade de La Ceja, no departamento colombiano de Antioquia
- O motivo da queda divulgado nas primeiras horas após o acidente seriam “falhas elétricas”, mas o assunto será investigado com mais profundidade
- O plano inicial do time era viajar de Guarulhos diretamente para Medellín, mas o plano de vôo foi recusado pela Anac e o time trocou de avião em uma escala em Santa Cruz de La Sierra
- O goleiro Danilo foi resgatado com vida pelas autoridades, mas teve sua morte confirmada no hospital horas depois
- Bombeiros colombianos observam os escombros do avião que levava a equipe da Chapecoense no departamento de Antioquia, onde a aeronave caiu
- Bombeiros colombianos trabalham no local do acidente
- Bombeiros colombianos trabalham no local do acidente
- O trabalho dos bombeiros no local do acidente
- Equipe da polícia de Antioquia trabalha no local do acidente
- O trabalho de resgate dos bombeiros
- Imagem do local onde o avião caiu
- Equipe posou para foto antes de embarque
- Jackson Follman, goleiro reserva da Chapecoense, sobreviveu ao acidente, mas teve uma perna amputada (Foto: Facebook / Reprodução)
- O trabalho de resgate dos bombeiros colombianos
- Equipes da polícia e dos bombeiros trabalham no local do acidente
- Equipe da polícia de Antioquia trabalha no local do acidente
- Destroços do avião que caiu na Colômbia que levava equipe da Chapecoense, imprensa e convidados
- Polícia trabalha no resgate
- Bombeiros colombianos observam os escombros do avião que levava a equipe da Chapecoense no departamento de Antioquia, onde a aeronave caiu
- Cruz Vermelha Colombiana diz que 71 corpos já foram resgatados dos escombros
- O trabalho de resgate feito pelos bombeiros
- Equipes de resgate no local onde o avião caiu, na província de Antioquia, na Colômbia
- Equipes de emergência fazem a recuperação dos corpos em meio aos destroços
- Destroços do avião que caiu na Colômbia que levava equipe da Chapecoense, imprensa e convidados
- Destroços do avião que caiu na Colômbia que levava equipe da Chapecoense, imprensa e convidados
- O trabalho de resgate feito pelos bombeiros
- Torcedores se reúnem na Arena Condá em Chapeco (SC) para prestar tributo às vítimas da tragédia
- Destroços do avião que caiu na Colômbia que levava equipe da Chapecoense, imprensa e convidados
- O trabalho de resgate feito pelos bombeiros
- Torcedores reunidos na Arena Condá, em Chapecó (SC) se emocionam
- O trabalho de resgate feito pelos bombeiros
- Hélio Neto chega ao hospital. O zagueiro é um dos seis sobreviventes da tragédia com a Chapecoense
- Homenagens de torcedores deixadas hoje na Arena Condá em Chapecó (SC)
- Destroços do avião que caiu na Colômbia que levava equipe da Chapecoense, imprensa e convidados
- Torcedor na Arena Condá em Chapecó (SC)
- O resgate dos corpos é feito pelas equipes de emergência colombianas
- O zagueiro Hélio Neto é resgatado. Ele é um dos seis sobreviventes do acidente
- Os destroços da aeronave RJ85
- Bombeiros observam local do acidente
- Homenagem na Arena Condá, em Chapecó (SC)
A tragédia que atingiu a equipe do Chapecoense na madrugada desta terça (29) matou 19 dos 22 jogadores que estavam no voo para Colômbia, onde a equipe enfrentaria o Atlético Nacional pela Copa Sul-Americana. Três atletas continuam internados após serem salvos pelas equipes de resgate colombianas: Alan Ruschel (lateral-esquerdo), Neto (zagueiro) e Follmann (goleiro).
Confira a biografia dos jogadores que faleceram no acidente.
Danilo (goleiro)

Marcos Danilo Padilha era paranaense de Cianorte e iniciou a carreira no time de sua cidade natal. Fez a carreira em clubes do interior paranaense com mais destaque no Londrina. Estava em sua quarta temporada na equipe de Chapecó, onde era titular e ídolo. O goleiro tinha 31 anos e era um dos destaques da campanha histórica na Sul-Americana.
Cléber Santana (meia)

Natural de Abreu e Lima (PE), Cléber Santana Loureiro era um dos jogadores mais experientes do elenco. O meia-campista começou a carreira no Sport e passou por clubes como Vitória, Santos, São Paulo e Flamengo. Jogou também pelo Atlético de Madrid, da Espanha. A partir de 2012, começou a rodar pelo futebol catarinense, passando por Avaí, Criciúma e Chapecoense. O atleta tinha 35 anos.
Bruno Rangel (atacante)

Nascido em Campos dos Goytacazes (RJ), Bruno Rangel é o maior artilheiro da história da Chapecoense, com 77 gols. O atacante iniciou no futebol carioca e passou por clubes como Paysandu, Guarani e Joinville. Chegou ao clube de Santa Catarina em 2013, quando foi artilheiro da Série B e alcançou o auge da carreira. Foi para o futebol do Catar e retornou ao clube ainda em 2014. Aos 34 anos, era um dos jogadores mais velhos do elenco.
Lucas Gomes (atacante)
Lucas Gomes da Silva era natural de Bragança (PA) e iniciou a carreira em clubes menores do Pará. Passou também por Londrina (PR) e Icasa (CE), até chamar atenção do Fluminense em 2015. O atacante, que tinha 26 anos, chegou à Chapecoense nesta temporada.
Filipe Machado (zagueiro)
Filipe José Machado nasceu em Gravataí (RS) e tinha 32 anos. O zagueiro defendeu o Internacional nas categorias de base e jogou boa parte da carreira em países da Europa e da Ásia. No Brasil, passou por clubes como Duque de Caxias, Guaratinguetá e Macaé. Filipe chegou à Chapecoense em 2016, vindo do futebol iraniano.
Kempes (atacante)

Everton Kempes dos Santos Gonçalves, 34 anos, nasceu em Carpina, Pernambuco. Kempes, como é mais conhecido, chegou para compor o ataque da Chapecoense neste ano. O experiente jogador passou por diversos times como Portuguesa, Nacional de Muriaé, Paraná, Vitória, Estrela do Norte, Sertãozinho, Ceará, Caxias, Ipatinga, Criciúma, Novo Hamburgo, Américo Mineiro e pelo Cerezo Osaka, do Japão.
Ananias (atacante)

Ananias Eloi Castro Monteiro, 27 anos, era natural de São Luís (MA). O atacante, revelado pelo Bahia, se destacou pela Portuguesa entre 2011 e 2012. Nos anos seguintes, jogou no Cruzeiro, no Palmeiras e no Sport. Ananias chegou à Chapecoense em 2015 e se tornou uma das principais armas ofensivas do time.
Willian Thiego (zagueiro)
Zagueiro, Willian Thiego de Jesus formava a dupla titular da defesa da Chapecoense. Natural de Aracajú, o atleta de 30 anos passou pelas categorias de base do Grêmio. Jogou ainda no Bahia, Ceará, Figueirense e em clubes do Japão e Azerbaijão. O jogador estava no time de Chapecó desde janeiro de 2015.
Dener (lateral esquerdo)

Dener Assunção Braz, 25 anos, era o lateral esquerdo titular da Chapecoense. Natural de Bagé (RS), iniciou na base do Grêmio. No início da carreira, foi emprestado para equipes do interior gaúcho até chegar ao Vitória (BA). Foi contratado pelo Caxias, em 2013, mas foi com o título paulista pelo Ituano, em 2014, que chamou atenção do país. No mesmo ano, acertou com o Coritiba, e desde 2015 está na Chapecoense.
Mateus Caramelo (lateral direito)

Mateus Lucena dos Santos tinha 22 anos e era lateral direito. O jogador foi revelado pelo Mogi Mirim e foi contratado pelo São Paulo em 2013. No ano seguinte foi emprestado ao Atlético Goianiense. Sem chances no clube da capital paulista, ele estava em sua segunda temporada na equipe de Chapecó.
Gimenez (lateral direito)

Guilherme Gimenez de Souza, de 20 anos, nasceu em Ribeirão Preto (SP). O jovem atleta passou por times como Goiás, Olé Brasil, Comercial-SP e Botafogo-SP. Foi contratado neste ano pela Chapecoense para atuar na lateral direita.
Marcelo (zagueiro)
Marcelo Augusto Mathias da Silva, 25 anos, em Juiz de Fora (MG). Foi contratado neste ano pela Chapecoense para a defesa. Marcelo iniciou sua carreira no futebol aos 19 anos nas categorias de base do Macaé (RJ), onde não conseguiu alavancar a carreira e abandonou o futebol por um tempo. Voltou aos campos em 2012, quando foi contratado pelo Volta Redonda. Antes de ser contratado pelo pelo time catarinense, passou ainda pelo Cianorte (PR) e pelo Flamengo (RJ).
Sérgio Manoel (volante)
Sérgio Manoel Barbosa Santos, 27 anos, nasceu em Xique-Xique (BA). O baiano foi contratado neste ano pelo Chapecoense. O atleta passou por clubes como Água Santa, Paysandu, Atlético Goianiense, Coritiba, Mirassol, Rio Preto, Nacional-SP, Atlético Araçatuba. Em 2013, pelo Coritiba, foi campeão paranaense.
Matheus Biteco (volante)
Matheus Bitencourt da Silva, 21 anos, conhecido como Matheus Biteco, nasceu em Porto Alegre. Iniciou sua carreira no futebol na escolinha do Grêmio em 2007. Sua carreira profissional teve início em 2013, quando disputou partidas do Gauchão, do Brasileirão e da Copa do Brasil pela equipe gaúcha. Chegou a Chapecoense em 2016.
Tiaguinho (atacante)
Tiago da Rocha Vieira, 22 anos, ou Tiaguinho, é natural de Trajão de Moraes, no Rio de Janeiro. O atleta reforçou o atraque da Chapecoense neste ano. Ele já havia jogado pelo XV de Piracicaba, Metropolitano e Cianorte.
Josimar (volante)
Josimar Rosado da Silva Tavares, 30 anos, é natural de Pelotas, no Rio Grande do Sul. Sua carreira profissional como jogador teve início aos 20 anos, quando começou a jogar pelo time B do Internacional, em 2007. Atuou ainda pelo Brasil de Pelotas, Ponte Preta, Palmeiras e também pelo Al-Watan da Arábia Saudita. Josimar chegou na Chapecoense em 2016.
Gil (volante)
José Gildeixon Clemente de Paiva, 29 anos, mais conhecido como Gil, nasceu na cidade de Santo Antônio, no Rio Grande do Norte. Iniciou sua carreira no futebol em 2005, quando começou a jogar pelo time mineiro da URT. No mesmo ano foi contratado pelo Santa de Cruz. Gil ainda teve passagem pelos times de Mogi Mirim, Guaratinguetá, Vitória, Santo André, Ponte Preta e Coritiba. O atleta foi contratado pela Chapecoense em 2015.
Arthur Maia (meia)

Arthur Brasiliano Maia, 24 anos, é natural de Maceió (AL). Começou a jogar pelo Chapecoense neste ano, mas sua história no futebol começou cedo, nas categorias de base do Vitória, com apenas 10 anos de idade. Arthur Maia defendeu outros times como o Joinville, América-RN, Flamengo e o time japonês Kawasaki Fronyale.
Aílton Canela (atacante)

Ailton Cesar Junior Alves da Silva, 22 anos, nasceu na cidade de Matão, em São Paulo. Antes de ser contratado para o ataque da Chapecoense, em 2016, o jogador atuou pelo Inter de Bebedouro, Vitória-ES, Monte Azul, Olímpia, Botafogo-SP e Cianorte.
* Colaborou Pedro Paulo Ramos e Yuri Guarino