Empresário, multimilionário, dono do X (antigo Twitter), SpaceX e CEO da Tesla, Elon Musk também é pai. Aos 52 anos, ele tem dez herdeiros, frutos de diversos relacionamentos.
Alguns dos seus filhos preferem não manter contato, vincular seu nome com o do pai ou ganhar destaque na mídia. Veja a lista:
- Nevada Alexander, o primogênito
O primogênito do empresário nasceu em 2002, mas faleceu com apenas 10 semanas de vida. Nevada Alexander foi diagnosticado com síndrome da morte súbita infantil (SMSI) e não resistiu. O bebê foi fruto do primeiro casamento de Musk, com a escritora canadense Justine Wilson.
- Os gêmeos Vivian Jenna Wilson e Griffin Musk
O casal decidiu então fazer fertilização in vitro, que sucedeu à vinda dos gêmeos Vivian e Giffin, em abril de 2004. Atualmente com 18 anos, os filhos vivem com a mãe.
No início deste ano Vivian foi notícia após entrar com pedido na justiça para mudança legal de nome e gênero, sob a justificativa de que gostaria de retirar o sobrenome do pai dos documentos.
Apesar da polêmica, Musk chegou a afirmar, em entrevista recente ao Financial Times, que entendia o motivo do pedido da filha e ressaltar que tem uma boa relação com todos os outros filhos, incluindo o irmão de Vivian, Griffin.
+ Elon Musk chama Alexandre de Moraes para debate após ser incluído em inquérito do STF
+ Níquel, lítio e satélites: conheça interesses de Musk no Brasil
- Os trigêmeos Kai, Saxon e Damian
Dois anos após a chegada dos gêmeos, Justine e Musk tiveram trigêmeos também por fertilização. Hoje Kai, Saxon e Damian estão com 16 anos e às vezes posam ao lado do pai em eventos e fotos oficiais.
Em 2008, quando o casal se separou, ambos concordaram em ter guarda compartilhada dos filhos.
- X Æ A-XII
Dez anos depois, o empresário e a artista Claire Elise Boucher, conhecida também como Grimes, começaram a se relacionar e em maio de 2020 a musicista deu a luz a X Æ A-XII.
O nome gerou bastante polêmica ao ser anunciado à imprensa pela excentricidade. Além de impronunciável, o nome ainda ia receber números em seu registro. A ideia foi vetada pelas leis do estado da California, Estados Unidos, onde o bebê nasceu. Portanto, o filho ganhou numerais romanos em seu nome, tornando-o ainda mais confuso.
Para facilitar a pronúncia, Grimes afirmou que deve-se chamar o filho de “X”.
- Outro casal de gêmeos
Em novembro de 2021, separado de Grimes, Musk informou sobre o nascimento de outros dois filhos, frutos de um relacionamento com Shivon Zilis, diretora de projetos da Neuralink, cujo o magnata é proprietário.
O anúncio foi bastante discreto, sem informações sobre o nome ou o gênero dos filhos, que nasceram em Austin, no Texas.
- Nome inspirado no universo de “O Senhor dos Anéis”
A revelação sem alarde pode ser justificada pela situação complicada em que Musk se envolveu, já que um mês após o nascimento dos gêmeos, Grimes afirmou que um outro filho dela com o empresário havia sido gerado, por meio de barriga de aluguel, e nasceu em dezembro do ano passado.
A bebê recebeu o nome de Exa Dark Sideræl, com referências ao termo exaFLOPS e Dark, que representam o desconhecido. Sideræl, que se pronuncia “sigh-deer-ee-el”, foi inspirado em Galadriel, personagem de O Senhor dos Anéis, e protagonista de “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder”, série da Amazon Prime. Assim como o irmão, a bebê também possui um “nome alternativo” e pode ser chamada de “Y”.