Conheça o top 5 de influencers digitais na Itália

ROMA, 14 SET (ANSA) – Os influenciadores digitais ligados ao mundo da moda têm a capacidade de orientar o mercado, as decisões de consumo, além de aumentar o grau de notoriedade de uma marca. Hoje, essas personalidades se apresentam como os protagonistas desse setor.   

Por ocasião da Semana da Moda de Milão (19-25 de setembro), o aplicativo “Buzzoole”, plataforma sobre marketing digita, listou os “Top 5 Fashion Creator Italianos”, divididos em duas categorias: “Stars”, perfis com mais de 100 mil seguidores no Instagram, e “Rising Stars”, com menos de 100 mil seguidores, a fim de dar espaço aos novos “fashion creators”, que estão em ascensão. A classificação foi feita medindo os resultados alcançados no mês de agosto e excluiu as celebridades, que são famosas por diferentes atividades (cinema, televisão, esporte etc).   

STARS – A primeira classificada nessa categoria é Chiara Ferragni, a rainha dos fashion influencers, que supera uma média de 500 mil interações, mais que o dobro dos números da segunda classificada, a YouTuber Marzia Bisognin, que alcança 236 mil de engajamento por post, seguida por Alice Campello, com 204 mil interações.   

Dois perfis masculinos fecham a lista dos top 5: o do Mariano Di Vaio, em 4º lugar com 196 mil interações por post, e Pietro Boselli, engenheiro e modelo da região de Vêneto, que tem 140 mil de engajamento.   

RISING STARS – Com um crescimento de 25 mil seguidores somente no mês de agosto, desponta em 1º lugar Alessandra Ventura, que alcança 10 mil interações por post. Em seguida, Valentina Cabassi com uma média de mais de 4 mil interações e um crescimento de 331 seguidores. Em 3º lugar, Paolo Faccio, com 3,6 mil interações e 619 seguidores. Para fechar a lista, Ilaria Scalera e Natalia Bonifaci, com 3,5 mil e 3,2 mil interações, respectivamente.   

EMPREENDEDORISMO – Uma tendência percebida na pequisa é que quase todos os influencers com grandes números de seguidores e de engajamento decidem por abrir uma marca, seja na linha de roupas, acessórios ou e-commerce. Assim, o empreendedorismo tem se apresentado como uma estrada a seguir por essa essas personalidades da rede, como assim fizeram Chiara Ferragni e Mariano di Vaio. (ANSA)