Acne é uma queixa comum entre as mulheres, e não se limita a puberdade. Para evitar e tratar essa condição é indispensável o conjunto de acompanhamento dermatológico, rotina de skincare e boa alimentação, e para potencializar os efeitos vale apostar em procedimentos estéticos, como fez a influenciadora digital e empresária Bruna Biancardi.

+ Efeitos do álcool na pele incluem doenças e envelhecimento precoce, alertam dermatologistas

+ 5 dicas para se livrar das acnes rapidamente, de acordo com dermatologistas

Para tratar a acne e, consequentemente, melhorar a aparência da pele, Bruna iniciou o protocolo de Fotona na Clínica Facelines em São Paulo. “O Fotona é uma estação de laser com diversas aplicabilidades, pois tem comprimentos de ondas diferentes e tipos de laser distintos. Por isso, conseguimos abranger várias queixas dermatológicas”, explica a dermatologista Juliana Neiva, responsável pelo tratamento da influenciadora.

Benefícios do Fotona

Divulgação/Clínica Facelines

Caso de acne ativa inflamatória, como o de Bruna, pode ser reduzido pelo uso do laser. “A tecnologia do Fotona diminui os riscos de manchas na pele e auxilia na produção de colágeno, por isso ele é tão indicado para mulheres entre 20 e 30 anos. Ele permite tratar diversas fases da acne em um procedimento só”, destaca a médica.

O tratamento resulta em um aspecto aveludado e poros fechados, além de efeitos duradouros na pele mais jovem. Os benefícios são consequências da ação direta do laser ND: YAG — presente no Fotona — nas glândulas sebáceas hiperativas, que reduz bactérias e o risco de futuras inflamações na região. 

Para garantir a eficácia, a técnica exige indicação profissional e cumprimento do protocolo. “Como todo tratamento dermatológico, ele faz parte de um protocolo individualizado que determina a quantidade de sessões, tipos de ponteiras e fluência de acordo com a apresentação clínica e tipo de pele”, finaliza a dermatologista da Clínica Facelines.