Mesmo após mais de uma semana da invasão ao Capitólio por apoiadores do presidente Donald Trump, as identificações dos invasores ainda segue dando o que falar. Um dos participantes que esteve no Congresso norte-americano foi o ex-campeão do UFC Pat Miletich, membro do hall da fama da modalidade.

Em algumas publicações nas redes sociais, Pat aparece ao lado de outros manifestantes. Com isso, ele foi demitido na última segunda-feira (12) do cardo de comentarista da Legacy Fighting Alliance (LFA).

O ex-lutador classificou a invasão ao Capitólio como pacífica e aproveitou para criticar a imprensa. A versão de Miletich vai de encontro com os registros da manifestação, na qual um policial foi espancado e morreu, além de mais quatro mortes de apoiadores de Trump.

Pat Miletich é o segundo da direita para esquerda (Crédito:Reprodução Instagram)

Aposentado desde 2008 do octógono, Pet foi o primeiro campeão na categoria dos meio-médios do UFC. Na ocasião, a luta foi realizada em São Paulo em 1998. Antes de perder o cinturão, o norte-americano ainda defendeu o título por quatro vezes.

Aos 54 anos, Miletich decidiu tirar as luvas do armário e disputar uma luta de kickboxing, mas acabou perdendo por decisão dos juízes para Michael Nunn .

Miletich se define nas redes sociais como um “buscador da verdade”. Seus posts costumam ser recheado de teorias conspiratórias, principalmente envolvendo as vacinas contra a covid-19, apesar da comprovação da eficácia delas.