O Dia

Conheça o Elopement Wedding: um casamento mais reservado e a dois

Tendência tem conquistado adeptos para essa cerimônia repleta de minimalismo e intimidade

Rio – O Elopement Wedding ainda é uma tendência tímida no Brasil, mas tem conquistado adeptos para essa cerimônia repleta de minimalismo e intimidade. Elope, em inglês, significa fugir, e a expressão “elopement” era usada para se referir a casais que fugiam para se casar. 
o termo foi repaginado e, hoje, consiste em realizar um casamento mais reservado, a dois. A intenção da celebração é fazer a união do casal. Os preparativos são menores, poupando tempo, economizando gastos e reduzindo a preocupações dos noivos.

Focados em atender essa nova demanda, os fotógrafos Fabio Calderaro e Nathalia Moraes, da Calderaro Fotografia, se uniram a cerimonialista Fabiana Oliveira e ao casal Julia Carestiato e Erick Lorena, da Helix Filmes e formaram uma equipe especializada em Elopes.

“A paz que esse tipo de celebração proporciona, permite uma conexão entre os noivos e tudo ao redor e o resultado são fotos e imagens impressionantes”, destaca Fábio.

O Elope permite vivenciar os sentimentos em um local paradisíaco, “a escolha do lugar para a celebração é o ponto alto”, lembra Erick. Vale praia deserta, montanhas e até pontos turísticos, o importante é ter uma celebração singular. “As roupas são livres e de escolha do casal, o local, o buque, o elope chega como tendência para fugir dos protocolos e celebrar apenas o amor”, finaliza Fabiana.