José Almiro de Morais, de 67 anos, é o típico “caboco simplão”, como ele gosta de dizer, dono de um bom humor contagiante e de alguns bordões que ficaram famosos no Youtube, como “Humm, bom, muito bom” e “Chape nela”.  No comando do “Churrasqueadas”, maior canal de churrasco da plataforma de vídeos no Brasil, ele contabiliza quase 2 milhões de inscritos. O sucesso do mineiro acaba de render um espaço fixo para seus programas na GloboPlay e na Globo Internacional.

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“Não me sinto celebridade. Fico honrado e me enche de orgulho tudo o que está acontecendo. Sou um caboco simplão do interior, que curte o dia a dia com os amigos. Só sou famoso porque nasci em Fama”, brinca, durante entrevista à IstoÉ Gente, em alusão à cidade natal, em Minas Gerais.

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Há algum tempo, o churrasqueiro já apresentava a versão televisiva dos programas com receitas e convidados em emissoras afiliadas da Globo. No entanto, entrar na “grade” online ao lado das principais programações e poder ser visto pelos brasileiros que moram no exterior surgiu como um reconhecimento do esforço e trabalho de quatro anos com o projeto.

Três vezes por semana, em uma ampla área do estúdio RGB Filmes exclusivamente planejada para o Churrasqueadas, em Poços de Caldas, no sul de Minas, José Almiro grava os episódios inéditos com uma frente de cerca de 15 dias. A cidade também virou o novo lar do cozinheiro, que mora em uma área afastada do centro, em meio à natureza.

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Ele já lançou livro, criou um evento em torno do universo da carne, que reúne diversos profissionais do segmento, e até tem a própria linha de molhos, temperos e cortes bovinos.

Apesar de se sentir feliz com seu cotidiano na pequena cidadezinha, Zé pensa grande – e longe. “Nosso sonho é fazer um festival de churrasco no exterior. Estamos de olho no Central Park, em Nova Iorque”, adianta, com exclusividade, deixando até amigos mais próximos surpresos com a possibilidade.

“Por enquanto, o que pode rolar e já está meio que engatilhado é fazer parte do Brazilian Day levando nossos preparos regionais e típicos para o evento”, finaliza, sobre a ocasião apoiada pela Rede Globo e que reúne artistas brasileiros em palcos fora do Brasil.

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