De Barueri para o mundo. Guarde esse nome e esse rosto. Esse brasileiro, João Araújo, 21 anos, é hoje uma das paixões da moda internacional. O rapaz, que trabalhou como vendedor em Barueri, começou a modelar em 2021, quando estava prestes a fazer 17 anos.
João estreou em uma agência pequena, mas após três meses de trabalho já estava assinando com a maior agência do mundo presente em três países, a IMG. No Brasil, ele é agenciado pela Mega Model. “Fui para Milão fazer minha primeira temporada, na qual estreei com um desfile para a Versace”, lembra ele.
Com essa caminhada, antes dos 20 anos, João já colecionava trabalhos com marcas internacionais como Versace, Dolce & Gabbana, Moschino, Giorgio Armani, Louis Vuitton, Zara e Moncler.
João morou cerca de seis meses em Milão e atualmente vive em Londres, onde já está há dois. Mas quem circula pela Europa, pelos Emirados Árabes e pela América do Norte convive com seu rosto estampado em campanhas de grandes marcas.
“Lembro da minha primeira viagem internacional. Eu não conseguia curtir nada por estar tão focado no trabalho. Cheguei em Paris e só pensava no casting. Sabia que aquela oportunidade que a Moda estava me dando era especial, que poderia mudar não só a minha vida, mas a da minha família também. Hoje, depois de já ter feito muitas coisas legais, sigo com o pé no chão, mas já consigo olhar mais para os lados e me divertir”, conta o modelo, que acabou de fotografar para a grife Sisley, com campanha feita na Provence.