Conheça Felipe Didonih, roteirista que fatura milhões com a repercussão de memes na internet

Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

O diretor, roteirista e empresário visionário Felipe Didonih alcançou mais de 150 milhões de visualizações no Youtube e fatura muito com a criação de memes. O alcance surpreendente das séries criadas no Youtube foi responsável pelo faturamento de milhões de reais através da internet.

Ex-colírio da revista Capricho, Didonih aproveitou a disseminação de peças criativas bem humoradas e está faturando muito com a disseminação de memes que ele criou. Ele começou a ganhar notoriedade a partir de um caso curioso envolvendo a ex-BBB Viih Tube, logo após o caso com o gato onde a influenciadora cospe dentro da boca do felino o seu mundo desabou e ela precisou de um posicionamento estratégico: foi quando ele entrou em cena e desenvolveu a sua 1ª série no Youtube intitulada ‘A Espera’.

A produção custou R$ 20 mil e viralizou no Youtube ainda no primeiro episódio, dando sequência a um alcance surpreendente em todos os outros vídeos da criação – que se mantiveram em alta no Youtube e atingiram milhões de visualizações horas depois de serem publicados e, atualmente, já ultrapassam a marca de 70 milhões de views. A partir do sucesso da série, Felipe Didonih chegou à cobiçada lista ‘Under 30’ da Forbes, que elege os jovens que mais se destacam e se tornam referências em suas áreas.

O segredo da produção, segundo Didonih, foi elaborar um roteiro criativo envolvendo memes – peças de humor que hoje são amplamente disseminadas entre os mais jovens. Depois do sucesso do primeiro lançamento, Didonih replicou a ideia na 2ª série da influenciadora, chamada ‘O Enigma’, que viralizou não só no Youtube, mas também no Twitter e já ultrapassa a marca de 150 milhões de views.

A ex-BBB Viih Tube auxiliou nos roteiros das duas séries. Até o momento a estimativa é de que as duas séries já tenham arrecadado aproximadamente R$ 2 milhões. Além da criação das séries ‘A Espera’ e ‘O Enigma’, Didonih atuou, dirigiu e escreveu obras onde transformou influenciadores em atores. Todas as suas produções geram quase meio bilhão de views.

Ele também aplicou a técnica com os irmãos Berti com o clipe da música ‘Perfeitinha’, que ultrapassou a marca de 28 milhões de views no Youtube e se consagrou como o maior sucesso da dupla até hoje. Ainda em dramaturgia, Didonih foi o precursor na criação de séries no formato vertical, utilizando o Instagram como plataforma de divulgação. A série ‘A Música Perfeita’, com a participação da estrela do TikTok JP Mota – conhecido como o High School Musical Brasileiro – conta ainda com um elenco de outros famosos da internet cantando pela primeira vez. A série é referência no seu formato e, em questão de horas, viralizou no TikTok.

Como empresário, Didonih é CEO da agência ‘DIDONIH STUDIOS’, que é responsável pela gestão da carreira de influenciadores de humor como Mario Junior e Pequena Lo. “O mercado ainda não entende o que eu faço, eu acho ótimo. Não tenho medo do ridículo, eu ganho dinheiro com ele, enquanto eles riem eu faturo”, comenta Didonih.