Será que vale tudo para tirar uma selfie perfeita ou fazer o vídeo que vai viralizar na internet? Será que vale até a própria vida? A busca do melhor ângulo ou cenário pode terminar em tragédia. Veja os casos de pessoas que morreram ao fazer fotos e vídeos para as redes sociais.

Caiu de guindaste

A chinesa Xiao Qiumei, de 23 anos, morreu após cair de um guindaste de 50 metros de altura, em Quzhou, na China. Famosa por fazer vídeos para o Douyin, a jovem estava gravando uma dança em cima do equipamento quando caiu. Segundo a mídia internacional, Xiao era operadora de guindaste, mãe de dois filhos e tinha mais de 100 mil seguidores na plataforma Douyin, versão do Tik Tok permitida no país. Veja:

Afogada

Uma adolescente morreu afogada no litoral de São Paulo. Ela caiu no mar no momento em que fazia uma selfie do alto de uma pedra. A menina sentou na ponta da pedra, no entanto, uma forte onda a derrubou. O amigo pulou na água para tentar salvá-la, mas infelizmente não conseguiu. Ele ficou ferido por conta da força da água que o jogou contra as pedras. Confira:

Caiu da cachoeira

Uma jovem, de 28 anos, morreu após cair da cachoeira enquanto tentava tirar uma selfie. O caso aconteceu na Serra do Mar, na Baixada Santista, litoral de São Paulo. No momento da queda, a vítima estava acompanha pelo marido, os três irmãos e a cunhada. O companheiro da mulher ficou ferido, mas recebeu alta do hospital. Ele disse que não tinha experiência em trilhas, mas afirmou que os parentes conheciam a região. Veja:

Foto no penhasco

Uma turista, de 38 anos, morreu ao tentar tirar uma selfie de um penhasco de, aproximadamente, 80 metros de altura. Segundo as autoridades, a mulher ultrapassou as barreiras de segurança do local, tropeçou em uma pedra e caiu. Ela fazia uma trilha ao lado do marido e dos dois filhos. O caso aconteceu no estado de Victoria, na Australia.

Despencou do muro

Em Portugal, um casal de turistas australianos morreu após cair de um muro de uma altura de 30 metros, enquanto faziam a famosa selfie. O homem e a mulher subiram no local para tirar a foto, porém se desequilibraram e caíram ao tentar agarrar o celular que escorregou das mãos. Os corpos só foram encontrados na manhã seguinte por um pescador. Confira:

Choque elétrico

Na zona norte do Rio de Janeiro, um jovem morreu ao se pendurar por fora da grade da passarela, que passa por cima dos trilhos, enquanto tirava uma selfie. Segundo as informações dadas pelo amigo, ele acredita que David sofreu uma descarga elétrica ao se apoiar na grade. Em nota, a empresa disse que local estava devidamente equipado e o respeito às regras são fundamentais para a prevenção de acidentes.

Vítima fatal

Outro caso de morte por selfie que aconteceu na China. A jovem Sophia Chiang, de 32 anos, morreu ao tirar uma foto arriscada em uma cachoeira no país. A mulher é conhecida por colecionar fotos radicais em suas redes sociais e dizia que a vida era para ser divertida e não idiota. Mas a diversão terminou em tragédia. Após a queda, a vítima ainda foi levada ao hospital com vida, mas não resistiu aos ferimentos. Veja:

Selfie em árvore

Um jovem, de 21 anos, morreu ao tirar uma selfie em cima de uma árvore em Sacramento (MG). De acordo com o amigo que estava com a vítima, o galho quebrou e o garoto escorregou e bateu a cabeça em uma pedra. Confira: