Conheça Ananda, cantora alvo de declarações racistas de Ana Paula Minerato

Conheça Ananda, cantora alvo de declarações racistas de Ana Paula Minerato

Integrante do grupo Melanina Carioca, Ananda viu seu nome ganhar as redes sociais, nesta segunda-feira, 25, após vazamento de áudios de Ana Paula Minerato com declarações racistas direcionadas a ela. Nas mensagens, a ex-A Fazenda usa tom de deboche para falar sobre a cor de sua pele e o tipo de seu cabelo da artista.

+Leia mais em:
Depois de áudios racistas, Ana Paula Minerato é desligada da Gaviões da Fiel

O caso ganhou tanta repercussão que a modelo acabou desligada da escola de samba da Gaviões da Fiel, da qual era musa e deveria representar no Carnaval 2025. O grupo Bandeirantes também comunicou a saída de Minerato da rádio Band FM, onde ela comandava um programa.

Natural de Duque de Caxias, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, Fernanda Lins, 26, adotou o nome artístico de Ananda. Ela começou a cantar ainda na infância, se apresentando em igrejas e eventos escolares.

Atualmente, Ananda acumula cerca de 162 mil seguidores nas redes sociais, tendo alcançado o mainstream há cinco anos, após estourar com canções como “Quero Que Tu Vá”, parceria com MC Koringa. O hit de 2018, inclusive, foi elogiado por Marília Mendonça.

Não demorou muito e logo foi convidada por Rodriguinho para participar do Melanina Carioca, grupo conhecido pela música “Deixa Se Envolver”.