Andre Diamand, 50 anos, nascido no Rio de Janeiro, Formado em Engenharia Eletrônica na UFRJ, é um empresário visionário que começou cedo. Com apenas 7 anos começou a programar e se encantar pelo universo digital. Numa época em que não havia internet e alta tecnologia, seu computador não tinha memória para armazenar programas: quando o dia acabava, ele desligava o aparelho e tudo era perdido. No outro dia, o trabalho recomeçava e foi assim que Diamand foi criando uma bagagem técnica que mais tarde o tornaria hacker e o faria vender sua empresa por dezenas de milhões de reais.

Com uma veia empreendedora evidente, criou inúmeros negócios inovadores. Aos 12 anos, inventou uma locadora de jogos de ATARI, o videogame da época, sem mesmo ter o aparelho ou alguma fita, usando o acervo dos seus colegas de turma ele criou uma espécie de AIRBNB. Em 1992 foi convidado para integrar o time de uma das maiores empresas de tecnologia da época, se tornando mais tarde o gerente mais novo da IBM no mundo.

SUPERAÇÃO: SUA BATALHA DIÁRIA FOI CONTRA ELE MESMO

Ao descobrir o potencial do “www” em 1994, fundou uma empresa de segurança da informação que protegia dados de bancos a empresas governamentais. 14 anos depois, ele ficaria milionário com a venda do negócio para um grupo do mercado financeiro. Durante esse auge travou uma batalha interna e superou a depressão.  “O que parecia ser um conto de fadas do empreendedorismo teve também seu lado sombrio, já fui entrevistado por Jô Soares, fantástico, revistas e inúmeros jornais, mas diante de tanto dinheiro e sucesso, entrei numa depressão de quase 2 anos, quando percebi que o game que eu tinha zerado não era o meu. Ao longo dessa crise existencial percebi que milhões de pessoas sofrem do mesmo mal, jogando um jogo imposto pela sociedade, sendo personagens de um tabuleiro que não quer ver você ganhar”, explicou.

E assim começou sua jornada em busca de respostas. Se dedicou a descobrir a solução desse problema e com isso ajudar as pessoas a serem mais livres, felizes e ricas. “Queria entender porque pessoas não davam certo na vida, porque empresas não tinham sucesso, porque alguns negócios davam certos e outros iam à falência. Mais adiante pude expandir minha tese para todos os tipos de indústrias, mercados, pessoas e consegui consolidar tudo isso em uma teoria única de sucesso: a metodologia Sexy Canvas. De uma forma bastante democrática e inovadora estou enriquecendo o debate na área de behavioral economics, ou de comportamento de consumo humano, dando a capacidade para qualquer pessoa entender a previsibilidade da mente e usar isso a seu favor para vender mais, transformando a maneira como marcas, produtos e serviços encantam clientes, mas para isso os profissionais que encabeçam esse negócios precisam se tornar pessoas mais inteligentes e atraentes também”, disse.

ANDRE É CONSIDERADO UM CIENTISTA REVOLUCIONÁRIO, HACKER DA MENTE E ESPECIALISTA DO COMPORTAMENTO HUMANO.

Em  2015 foi escolhido como Presidente da Associação Brasileira de Startups (Abstartups), atuando ainda como investidor anjo. Mais adiante dedicou-se a estudar diversas áreas como antropologia, sociologia, psicologia, religião e história e foi assim que surgiu o Sexy Canvas.

Sobre sua missão de vida, destaca que quer impactar o máximo de pessoas e inspirá-las a se tornarem suas melhores versões. “A minha missão como criador da metodologia é de otimizar a vida de cada uma das pessoas através da quebra de crenças limitantes basais, acelerando a mentalidade e os negócios dos empreendedores brasileiros, tornando este país pronto para ser primeiro mundo”, concluiu.

Andre Diamand tem sido um dos mais requisitados palestrantes do Brasil. Reconhecido por sua personalidade irreverente, que quebra paradigmas e conversa com a realidade basal e primitiva que todo ser humano carrega em si. Só nos últimos 3 anos impactou mais de 100.000 pessoas em grandes eventos e convenções pelo país.

Para conhecer mais sobre essa mente de sucesso acompanhe-o nas redes sociais: @andrediamand

 

Jornalista Daniela Duarte