Natural de Orleans – Santa Catarina, Jonas Bressan é um professor de inglês que tem revolucionado o ensino de idiomas, mostrando que é possível sim ser fluente em inglês. Graduado em direito, o profissional foi criado por uma família de classe média baixa. Filho de uma funcionária pública que recebia um salário mínimo por mês, teve o curso de inglês pago pelo 13º da mãe, que dizia que era a única coisa que poderia lhe dar para incentivar a sua educação. Assim, aos 16 anos, por ser um aluno acima da média, Jonas foi contratado por essa mesma escola de línguas em que estudava. Quando completou 22 anos, tornou-se franqueado de uma das maiores escolas de inglês do mundo, adquirindo cada vez mais conhecimentos e competências para lecionar. Nesse período, formou-se em direito. Mas, decidiu realmente investir na sua verdadeira motivação: o ensino de línguas. Dessa forma, Jonas criou a sua própria metodologia e em 2019 abriu uma escola, a Beway Idiomas.
Após se tornar professor, ele notou que os alunos tinham aproveitamentos diferentes. Por isso, passou a se empenhar em descobrir o porquê desse fato. Realizando diversos experimentos, aplicou um conhecimento extremamente diferencial em seus alunos e eles passaram a obter um rendimento bem superior aos outros alunos que estudavam em outras escolas da época. “Surpreendentemente, os resultados não tinham a ver com inteligência. Mas, na verdade, eram alguns hábitos que garantiam ótimos níveis de aprendizagem, memorização e segurança nesses alunos. Com o tempo, incorporei todos esses hábitos poderosos em uma única metodologia”, pontuou o profissional. É muito comum que as pessoas tenham dificuldade em aprender outros idiomas, algumas delas têm frustrações porque já tentaram de tudo. Fizeram diversos cursos. No entanto, sentem que não aprenderam o idioma. Mas Jonas garante que a sua metodologia é capaz de mudar essa situação.
O método Beway é diferente de todos os demais. Ele é o único que trabalha a memorização, a fala e segurança de acordo com as necessidades reais dos alunos. Assim, por meio dele, o estudante de inglês adquire autonomia para viajar sem depender de ninguém, cresce academicamente (tendo a chance de estudar no exterior) e dentro do mercado de trabalho, conversa e faz negócios com pessoas do mundo inteiro. Além disso, com os conhecimentos adquiridos é possível que o aluno consiga ler o trabalho do seu autor favorito em sua língua original, assista filmes, programas de TV em inglês e sem legenda, conseguindo também cantar corretamente músicas em outro idioma. Jonas Bressan é autor de 9 livros, materiais que possuem os principais conhecimentos que adquiriu durante anos de experiência e em 2021, o profissional lançou um curso on-line, sendo considerado atualmente um dos melhores do país. “Tenho por missão levar o ensino de inglês a todos”, destacou o professor.