25/08/2022 - 20:38
Enquanto atrizes novatas como Jade Picon festejam a estreia em uma novela da Globo, outros artistas já consagrados estão migrando das grandes emissoras para construir a carreira nos streamings. Conheça alguns deles!
- Bianca Comparato
Bianca Comparato fez papéis de destaque na TV aberta, como a Betânia de “Avenida Brasil” e a Diana de “Sete Vidas”. Contudo, depois de sete anos na Rede Globo, a atriz resolveu se aventurar na Netflix. Comparato estrelou a série de ficção distópica “3%”, que foi a primeira produção original brasileira na plataforma.
No filme “Intervenção”, também da Netflix, ela atua ao lado de Marcos Palmeira e Babu Santana para mostrar a relação da polícia com os moradores das favelas do Rio de Janeiro.
- Lázaro Ramos
Com seu carisma e competência, Lázaro Ramos conquistou vários personagens em produções da Globo e um lugar no coração da audiência. Mesmo assim, em 2019, o ator decidiu não renovar o contrato com a emissora para encontrar uma nova casa na Amazon Prime Video.
Por lá, o artista explora vários dos seus talentos, como a direção do filme adolescente Um Ano Inesquecível. Mas não é só isso: como showrunner da plataforma, ele é responsável por comandar várias produções da casa.
- Bruna Marquezine
Bruna Marquezine fez história na Globo com vários papéis importantes. Mesmo assim, a artista decidiu dar uma passo para fora da emissora e abrir mão do contrato fixo em 2020, que existia desde 2003 quando ela interpretou a inesquecível Salete, em “Mulheres Apaixonadas”. Em entrevista à revista Elle, publicada no ano seguinte ao da saída, Marquezine revelou que gostaria de ir além das novelas. “É um formato que fiz a vida inteira e já não aguentava mais”, contou.
Agora, a atriz é mais uma entre os artistas globais que decidiram fazer carreira no streaming. A casa escolhida foi a queridinha Netflix. Atualmente, ela está estrelando a série “Maldivas”.
- Camila Pitanga
Camila Pitanga foi uma grande estrela da Globo por 25 anos. A atriz resolveu sair da zona de conforto ao não renovar o contrato com a emissora e migrar para a HBO Max e assumir uma posição de liderança, como Lázaro. Por lá, além de atriz, ela é produtora executiva. Sem contrato fixo, a atriz não descarta a possibilidade de voltar para a Globo, casa em que considera ter crescido.
- Xuxa
Xuxa saiu da Record para assumir vários projetos em plataformas diferentes. Na Disney+, por exemplo, ela vai atuar na série “Tarã”, junto com Angélica. Já na Amazon, ela será apresentadora do reality “Caravana das Drags”. Para a Globoplay, a Rainha dos Baixinhos terá uma série documental sobre a sua carreira.
- Angélica
Ao falar da Xuxa, demos um spoiler de quem seria a próxima celebridade da lista de artistas que saíram da TV aberta para se aventurar no streaming. Angélica encerrou o contrato de exclusividade com a Globo em 2021 e começar um novo desafio na HBO Max com o programa de entrevistas “Jornada Astral”. Junto com Xuxa, Angélica vai atuar em uma série que fala sobre preservação do meio ambiente.
- Bruno Gagliasso
Existem duas versões para a saída de Bruno Gagliasso da Globo: na primeira, o contrato foi desfeito em comum acordo; na segunda, a emissora decidiu não renovar por não sentir comprometimento do artista. De qualquer forma, Bruno decidiu respirar novos ares e ter novas experiências na Netflix. O ator é um dos protagonistas da série “Santo”, que foi filmada no Brasil e na Espanha.
- Marcos Pigossi
Quem acompanha a Rede Globo sabe que Marcos Pigossi interpretou vários mocinhos nas novelas. Contudo, esse padrão deixou de fazer sentido para o ator, que decidiu tirar um ano sabático para estudar na Inglaterra, mas foi surpreendido por um convite da Netflix. Na plataforma, ele está no elenco da série australiana “Tidelands”, além da brasileira “Cidades Invisíveis” e a espanhola “Alto Mar”. Mas não é só isso! Ele e Bianca Comparato estão juntos na série interativa “Deslize para a Direita” da Amazon Prime Video.