ROMA, 19 DEZ (ANSA) – Um artigo publicado pela revista norte-americana “Psychology Today” no último dia 15 de dezembro mostrou que existem três regras a serem seguidas para não errar na hora de comprar os presentes de Natal. Confira abaixo: – Nem sempre a surpresa é a melhor opção – Para a publicação, escolher um presente da “lista de desejos” é melhor do que preparar uma surpresa. As pessoas se sentem melhor quando sabem que vão receber aquilo que pesquisaram e planejaram por muito tempo, ao invés algo de que não gostam ou não é útil.   

– O mais caro nem sempre é o melhor – No fim do ano, os gastos são excessivos por conta das comemorações de Natal e Réveillon.   

Porém as despesas com presentes caros podem ser evitadas.   

Acredita-se que quando o item tem preço alto, quem recebe dará mais valor a ele. No entanto, a pesquisa da “Psychology Today” revelou que a utilidade e a qualidade do produto é mais importante que o valor pago.   

– Presenteie a longo prazo – Quando presenteamos alguém, tendemos a pensar em curto prazo e comprar algo que ofereça alegria instantaneamente. Mas comprar ingressos para um espetáculo ou reservar um jantar em um restaurante que a pessoa goste pode levar a prazeres de longo prazo, que são mais valorizados. (ANSA)