21/12/2020 - 11:44
A primeira tentativa de conciliação entre a arquiteta Aline Cristina Araújo, o empresário Maurício Barros Pitanga e a empresária Scheila Danielle Gmack Santiago, a influenciadora digital Priscilla Dornelles, o engenheiro de produção Wilton Vacari terminou sem acordo, conforme divulgado pelo jornal Extra.
+ Morre Scheila Gmack, pivô de barraco no Leblon em 2020
Como o caso da “confusão do Leblon” foi levado à Justiça, os envolvidos participaram da primeira audiência por meio de videoconferência.
A juíza Tereza Donatti,titular do 4º Juizado Especial Criminal, disse que não foi possível chegar a um consenso entre as partes, pois os advogados dos envolvidos consideram um entendimento inviável no momento, “uma vez que a posição de seus clientes, na busca do consenso, são díspares”.
No processo, a defesa de Scheila, Priscilla e Wilton, pede uma indenização de R$ 15 mil para cada um, além de um pedido de desculpas nas redes sociais, enquanto o casal esperava que a parte contrária pedisse desculpas pelo ocorrido.
Relembre o caso
A influenciadora digital Priscilla Dornelles registrou queixa por difamação e injúria contra a arquiteta Aline Cristina Araújo Silva na 14ª DP (Leblon). Ela afirmou ter sido chamada, ao lado da empresária Scheila Gmack, de “vagabunda e piranha” durante o caso que ficou conhecido como “barraco do Leblon”. As informações são do jornal O Globo.
De acordo com a influencer, os xingamentos partiram da arquiteta que teria ficado incomodada ao presenciar as amigas desfilando de biquíni no carro conversível dirigido pelo engenheiro de produção Wilton Vacari Filho, no último dia 25 de setembro.
Enquanto ele conduzia o veículo, Scheila e a amiga Priscilla estavam de biquíni e desfilavam pelas ruas do bairro se beijando e dançando.
Quando o carro parou por conta do trânsito algumas pessoas que estavam em um restaurante começaram a filmar a cena. Foi quando a arquiteta arremessou garrafas na direção do carro.
Logo em seguida, Sheila desceu do veículo e partiu para cima da responsável por jogar as garrafas com socos. Ao retornar ao conversível, teve o sutiã arrancado pelo namorado de Aline.
Nas redes sociais, a arquiteta afirmou que estava no local com duas crianças e idosos quando se deparou com “cenas de atentado ao pudor”. “Estavam fazendo preliminares, parecendo um filme pornô bem ali na nossa frente, de camarote”, relatou.