A Record TV levou jornalistas para a coletiva de imprensa da 15ª edição de A Fazenda, que aconteceu na tarde de quinta-feira, 14, em Itapecerica da Serra, no interior de São Paulo. Na ocasião, foi revelado as novidades do reality show rural – que estreia na próxima terça-feira, 19 de setembro.

+Com elenco polêmico, ‘A Fazenda 15’ resgata reality raiz e reforça sistema de segurança

+Cotada para ‘A Fazenda’, Rachel Sheherazade pode ser um bom nome para causar polêmicas no reality

Neste ano, a atração terá um elenco polêmico e um dos confirmados oficiais deu o que falar nas redes sociais: trata-se da jornalista e apresentadora Rachel Sheherazade, de 50 anos, conhecida por ter um posicionamento firme e opinião própria, processo da Justiça com Silvio Santos, entre outras ‘tretas’.

Durante a coletiva, da qual IstoÉ Gente participou, Rodrigo Carelli, diretor do programa, falou sobre a ida de Sheherazade para ‘A Fazenda 15’.

“No primeiro momento, ela (Rachel Sheherazade) recusou o nosso convite. Se passaram alguns dias, ela me ligou e topou. Disse que iria ser bom pra ela. Foi a primeira a assinar o contrato”, contou Carelli.

Cotada para ‘A Fazenda’, Rachel Sheherazade pode ser um bom nome para causar polêmicas no reality

Cotada para ‘A Fazenda’, Rachel Sheherazade promete causar polêmicas no reality. A nossa reportagem lista abaixo alguns tretas das quais a jornalista se envolveu aqui fora. Confira!

Silvio Santos

Em 2017, Silvio Santos aproveitou a entrega do Troféu Imprensa para criticar os comentários políticos de Rachel estava fazendo no SBT Brasil. “Você (Sheherazade) começou a fazer comentários políticos no SBT e eu pedi para você não fazer mais porque não pode fazer. Você foi contratada para ler notícias e não para dar a sua opinião. Se você quiser fazer política compra uma estação de televisão e vai fazer por sua conta, aqui não”, disparou o dono do baú.

Na ocasião, Rachel Sheherazade ficou constrangida e tempo depois entrou como uma ação contra Silvio Santos. O SBT foi obrigado a pagar uma indenização de R$ 500 mil para a jornalista, em sentença promulgada em janeiro de 2022.

Carnaval

Em 2011, Sheherazade detonou o Carnaval no ar, quando ainda trabalhava na TV Tambaú, na Paraíba. Na época, a jornalista disse que o Carnaval não é uma festa popular e, sim, um “negócio dos ricos”, além de criticar o dinheiro público investido nas comemorações para “garantir o circo à população miserável”.

‘Justiceiros’

Em 2014, Rachel defendeu ações de “justiceiros”, que agrediram um adolescente a pauladas e o prenderam nu a um poste com uma trava de bicicleta.

“O contra-ataque aos bandidos é o que eu chamo de legítima defesa coletiva de uma sociedade sem Estado contra um estado de violência sem limite. Aos defensores dos Direitos Humanos que se apiedaram do marginalzinho preso ao poste, eu lanço uma campanha: faça um favor ao Brasil, adote um bandido!”, disse ela no jornal SBT Brasil.

Após isso, o SBT cortou os comentários da âncora e disse que opiniões só seriam emitidas em forma de editorial.

Jair Bolsonaro

Em 2014, Rachel Sheherazade afirmou que “feministas” queriam “distorcer as palavras” e “manchar a reputação” do ex-presidente Jair Bolsonaro afirmar que “não estupraria” a deputada Maria do Rosário porque ela “não merecia”. Anos mais tarde, em 2018, ela aderiu à campanha “#EleNão” nas redes sociais e criticou as “atrocidades” do então candidato.

Luciano Hang

A apresentadora também já discutiu com Luciano Hang, dono da Havan, no Twitter. Na rede social, Hang, sugeriu a Silvio Santos que demitisse Sheherazade após outros jornalistas serem dispensados da emissora. O empresário afirmou que o jornalismo estava contaminado com “ideologias comunistas”.

Rachel Sheherazade respondeu acusando Hang de chantagear o canal e pedir sua cabeça.