Ediçao Da Semana

Nº 2742 - 12/08/22 Leia mais

Uma enxurrada de sensibilidade começa a ganhar forma no céu nesta terça-feira (28). Não são as águas de março fechando o verão, mas o oceano da virada do ano lavando a alma! Diante de tantas forças vindas do inconsciente, fica difícil fugir do mergulho interno, das revisões e dos sonhos que jorram espontaneamente.

Depois de ficar em tensão com a concentração de planetas no estruturado signo de Capricórnio – Mercúrio, Vênus e Plutão –, a Lua Minguante ingressa nas profundas águas do signo de Escorpião. Essa movimentação no céu evidencia os contrastes entre a nossa capacidade de materializar projetos ambiciosos e o tamanho de nossos sonhos. Não conseguiu realizar tudo o que se propôs a fazer em 2021? Calma! E perdoe-se! O mais importante é ter a certeza de ter tentado.

Isso porque o astral também se prepara para um dos acontecimentos astrológicos mais importantes do ano, que acontece na madrugada desta terça-feira, dia 28, para a quarta-feira, dia 29: o ingresso do planeta Júpiter no signo de Peixes. Na astrologia, dizemos que Júpiter está domiciliado quando ele passa pelo signo de Peixes. Ou seja, com isso, o planeta encontrará o ambiente ideal para manifestar toda a sua força simbólica.

Denominado Júpiter em homenagem ao deus dos deuses na cultura romana – o mesmo que Zeus, para os gregos – esse planeta gigante do Sistema Solar é também um dos mais brilhantes no céu. Visto a olho nu, Júpiter só perde em brilho para Vênus. Porém, há um contraste crucial entre ambos: enquanto Vênus está sempre perto dos horizontes Leste ou Oeste, somente nos períodos antes ou depois do amanhecer, Júpiter consegue cruzar todo o céu noturno, de Leste a Oeste, em determinadas épocas do ano. Isso se dá por conta da diferença da distância de ambos em relação ao Sol e a ordem deles em função da orbita do planeta Terra.

Em Peixes, Júpiter encontra sua face mais mística e sonhadora. E será dessa maneira que celebraremos a chegada de 2022.  O ano que está prestes a começar já vai dando as caras, aos poucos. E com ar de devaneio. Então, lembre-se: sonhar não custa nada, mas entre sonho e delírio a linha pode ser tênue. Por isso, faça planos concretos e exequíveis! Assim, fica mais fácil lidar com eventuais balanços de fim de ano.

Observe: a Lua Minguante vai chegando cada vez mais tarde no céu. Então, a rainha da noite apontará no horizonte Leste por volta da 1h30, já na madrugada da quarta-feira, dia 29. Com menos de 30% do corpo iluminado, ela já terá sido ofuscada pelo amanhecer do Sol quando chegar ao ponto mais alto do céu. Transitando entre as Constelações de Virgem e Libra, a regente das marés estará na mesma longitude de Miaplacidus, a estrela Beta da Constelação de Carina, localizada próxima ao Polo Sul Celeste.

– Dica: Se souber qual é o seu Ascendente, leia também as tendências para esse signo. Não sabe o seu ascendente? Calcule o seu Mapa Astral gratuitamente AQUI!

– Conheça também o meu site: www.virginiagaia.com.br

Áries: cuidado com as decisões impensadas, ariano. O momento é de fechar ciclos, então você precisa ter consciência e sabedoria nas ações.

Touro: tenha atenção com as pessoas, taurino. É importante saber dividir as atenções e também ser diplomático.

Gêmeos: organize-se, geminiano. Tenha foco nos detalhes. O dia promete ser bem produtivo se você souber priorizar as coisas certas.

Câncer: quanta intensidade, canceriano. O momento favorece a sua expressão pessoal, mas é preciso saber dosar as coisas. Cuidado com o drama.

Leão: trabalhe internamente os sentimentos conflituosos que eventualmente surgirem, leonino. Esteja também mais próximo da família.

Virgem: use as palavras com sabedoria, virginiano. O momento também pede que você evite o excesso de pensamentos. Ocupe a cabeça com o que valer realmente a pena.

Libra: muito cuidado com as decisões financeiras feitas no calor do momento, libriano. É importante estar consciente dos seus recursos.

Escorpião: você está cheio de energia e com a intuição aflorada, escorpiano. Só tome cuidado com a dispersão ou o excesso de devaneios.

Sagitário: descanse, sagitariano. O momento pede mais introspecção e cuidado com os temas psíquicos. Dê também atenção à sua espiritualidade.

Capricórnio: é importante estar atento às necessidades dos outros sem perder de vista as suas prioridades, capricorniano. Esteja com os amigos, mas faça um filtro sobre as opiniões alheias.

Aquário: é hora de pensar no longo prazo, aquariano. Planeje-se em relação ao futuro da profissão e da carreira mesmo que você esteja descansando esses dias.

Peixes: o dia promete muita reflexão e vontade de aprender, pisciano. Pense e repense suas prioridades. Dê também atenção aos estudos.