Na última quarta-feira, 12, Endrick fez sua primeira partida como titular vestindo a camisa do Real Madrid. Jogando fora de casa diante do Lille (França), em noite de Champions League, o jovem atacante deixou uma boa impressão e foi destaque em diversos momentos, apesar da fraca atuação do clube espanhol, que foi derrotado por 1 a 0.

Escalado no lugar de Mbappé, que vinha se recuperando de lesão e começou a partida no banco, Endrick permaneceu em campo durante cerca de 57 minutos, sendo substituído justamente pelo francês na segunda etapa.

+ Com Endrick de titular, Real Madrid perde na Champions League
+ Após derrota na Champions, Ancelotti admite preocupação com má fase de Real Madrid

A atuação do brasileiro impressionou o jornal Marca, um dos principais veículos de cobertura esportiva da Espanha. O jornal deu nota 7 para o atacante, a maior entre os jogadores madridistas.

“Ele não desiste de uma bola perdida. Ele deu tudo de si para tentar roubar a bola e acabou levando cartão amarelo. Às vezes ele está ansioso para agradar e não mede sua energia. Bom primeiro começo para Endrick, ele tem 18 anos e tem muito que aprender… mas tem base”, analisou o veículo.

Quase um golaço

Apesar de uma partida apática do Real Madrid, que pouco conseguiu criar, Endrick teve uma grande chance de marcar enquanto a partida ainda estava em 0 a 0. Aos 18 minutos da primeira etapa, Endrick arrancou sozinho com a bola da intermediária, deixando dois marcadores pelo caminho. Já dentro da área, Endrick arrematou ao gol, mas acabou parando na defesa do goleiro Chevalier. 

Aos 48 minutos do primeiro tempo, Endrick voltou a ter uma oportunidade de marcar, mas o seu chute, na entrada da área, acabou sendo desviado pelo zagueiro adversário e indo para a linha de fundo.

Cartão amarelo

A vontade e entrega do jovem é uma de suas principais características nesse inicio de trajetória no Real Madrid. A disposição de jogar com e sem a bola reflete em fortes divididas, como a que aconteceu no primeiro minuto do segundo tempo. Ao tentar desarmar o jogador adversário, Endrick aplicou um carrinho perigoso e acabou sendo advertido com o cartão amarelo, o primeiro dele na Champions League e o segundo vestindo a camisa da equipe espanhola.

“Bronca” de Rüdiger

Um momento que chamou a atenção e repercutiu nas redes sociais foi uma “bronca” que o brasileiro levou de um companheiro de equipe. Em uma cobrança de falta para a equipe francesa, no fim da primeira etapa, Endrick foi posicionado para ficar deitado atrás da barreira, para impedir que a falta fosse cobrada rasteira.

Enquanto ainda estava se posicionando e recebendo as orientações do goleiro Lunin, Endrick estava com a mão levantada para sinalizar o melhor posicionamento. Nesse momento, Rüdiger, zagueiro alemão do Real Madrid, que estava de pé na formação da barreira, observou a mão levantada do brasileiro e por duas vezes “cobrou” o atacante para abaixa-la, chegando a forçar o braço para baixo.  Veja:

 

Publicado por @encheope_fc
Ver no Threads

 

Próximas partidas

Depois de uma boa estreia como titular, sendo uma das principais válvulas do time em um dia de pouca inspiração da equipe, a expectativa é que Endrick siga ganhando minutos nos próximos confrontos. Assim como em outras partidas, o técnico Carlo Ancelotti voltou a elogiar o brasileiro após o fim do jogo.

“Ele fez bem (o papel dele), tendo uma oportunidade muito clara. Faltou acertar, mas é jovem e tem qualidade para estar aqui conosco”, destacou o treinador italiano.

A próxima oportunidade do atacante brasileiro pode vir já no sábado, 05. As 16h (horário de Brasília), o Real Madrid recebe o Villarreal no Santiago Bernabeu, em partida válida pela LaLiga. Mesmo que não comece como titular, Endrick deve ganhar minutos durante o confronto, como vem acontecendo nas últimas partidas.

Depois do jogo, Endrick se apresentará a seleção brasileira para a disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo, em embates diante de Chile e Venezuela.