ISTOÉ Gente

Confira os famosos que ajudam o meio ambiente

Crédito: Reprodução/Instagram

Confira os famosos que ajudam o meio ambiente (Crédito: Reprodução/Instagram)


Alguns famosos aproveitam a visibilidade para espalhar mensagens positivas. Muitos deles, por exemplo, optaram por ajudar o meio ambiente e incentivar que os fãs façam o mesmo.

+ Confira os famosos que se casaram durante a pandemia
+ Relembre famosos que venceram a Covid-19
+ Antes e depois: veja como eram os famosos antes da fama e como estão atualmente

Veja quais famosos apoiam o meio ambiente:

Gisele Bündchen

(Foto: Divulgação)

A top model Gisele Bündchen começou a apoiar a causa do meio ambiente em 2003, quando estava na região do Xingu, na parte que fica na Amazônia. “Passei uma semana em uma tribo indígena e todos reclamavam que estavam doentes porque as águas estavam poluídas. Eram os pesticidas que contaminavam os rios. E não havia árvores para protegê-los. Os peixes também estavam doentes. E me perguntei porque ninguém fazia algo a respeito disso”, disse ela em uma entrevista à Vogue.

Depois disso, a modelo criou a ONG Água Limpa para promover o plantio de árvores pela Amazônia para ajudar a purificar a água dos rios e já engajou diversas outras campanhas como o Believe Earth, lançado no Rock in Rio, em setembro de 2018.

Marcos Palmeira

(Foto: Reprodução/Instagram)

O ator Marcos Palmeira foi o responsável pela implantação projeto PAIS (Produção Agrícola Integrada Sustentável), que busca promover um sistema de produção agroecológica por meio do uso de energia solar, beneficiando diversas famílias, suprindo a necessidade de alimentos e incentivando a geração de renda.

Leonardo DiCaprio

(Foto: Reprodução/Facebook)

Leonardo DiCaprio se tornou referência em Hollywood por suas ações para salvar o mundo. A Leonardo DiCaprio Foundation, lançada pelo ator em 1998, proporcionou saúde e bem-estar a pessoas no mundo todo, além de ajudar a salvar as espécies ameaçadas de extinção e oferecer soluções inovadoras para ecossistemas ameaçados.

Com seu trabalho, Leo também busca a conservação dos oceanos, além de lutar pelos direitos dos indígenas e, em 2004, se tornou mensageiro da paz para as Nações Unidas em relação às questões ligadas ao clima e ao meio ambiente. Além disso, o ator lançou diversos filmes sobre o tema, como o documentário A Última Hora, de 2007, e Gelo em Chamas, de 2019, que aborda formas de reduzir a emissão de gases que contribuem para o efeito estufa.

Angelina Jolie

(Foto: Reprodução)

A atriz Angeline Jolie é Embaixadora da Boa Vontade da ONU, Enviada Especial do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados, dama da Ordem de São Miguel e São Jorge e vencedora do Prêmio Humanitário Jean Hersholt. Em 2014, junto ao ex-marido, Brad Pitt, criou a Fundação Shiloh Jolie-Pitt, que leva o nome da filha, para ajudar a vida selvagem na Namíbia.

Sebastião Salgado

(Foto: Ricardo Beliel)

O fotógrafo Sebastião Salgado e sua esposa, Lélia Deluiz Wanick Salgado, são os fundadores do Instituto Terra (IT), e foram responsáveis pela campanha de reflorestamento com plantas nativas da Mata Atlântica no Vale do Rio Doce. O instituto plantou 6 milhões de mudas de árvores e recuperou uma área de 21,1 milhões de metros quadrados, o que equivale a 2.995 campos de futebol.

Mateus Solano

(Foto: Reprodução/Instagram)

Mateus Solano e a família fizeram algumas mudanças cotidianas para ajudar o meio ambiente. Agora, na casa onde mora com a esposa e os filhos, o ator reutiliza a água da chuva, utiliza painéis solares e faz reutilização do lixo orgânico como adubo natural.

Christiane Torloni

(Foto: Reprodução/Instagram)

A atriz Christiane Torloni, juntamente com o ator Victor Fasano, criou o projeto Amazônia para Sempre, que visa sensibilizar os cidadãos brasileiros sobre a importância da preservação da floresta e interromper a devastação do ecossistema.



Veja também
+ Corpo de jovem desaparecido é encontrado em caçamba de lixo
+ Corpo de Gabby Petito é encontrado, diz site; legista afirma que foi homicídio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Vídeo: família é flagrada colocando cabelo na comida para não pagar a conta
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Instituto Gabriel Medina fecha portas em Maresias
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio