Confira o que seu signo reserva para esta quarta-feira (26)

Crédito: Nasa

O brilho de Alpha Centauri, uma das estrelas mais brilhantes no céu noturno do planeta Terra, inunda o lado esquerdo desta paisagem do sul celeste. A apenas 4,3 anos-luz de distância, Alpha Centauri na verdade consiste em duas estrelas componentes semelhantes em tamanho ao Sol, presas em uma órbita mútua. Muito menor e mais frio, um terceiro membro do mesmo sistema estelar, Proxima Centauri, fica fora desse campo de visão. Ainda assim, a cena telescópica revela habitantes muitas vezes esquecidos do plano galáctico lotado da Via Láctea que se encontram além do brilho de Alpha Centauri, incluindo uma nebulosa planetária catalogada como Hen 2-111, a cerca de 7.800 anos-luz de distância. (Crédito: Nasa)

Um dia para lembrar do passado e cantarolar na mente a melodia da alma. O céu está muito musical e um tanto nostálgico nesta quarta-feira, dia 26. Isso porque o planeta Mercúrio, fazendo o seu famoso moonwalk no céu – ou seja, em movimento retrógrado aparente -, deixa o futurista signo de Aquário para ingressar no tradicional signo de Capricórnio. E isso acontece com a Lua, no profundo signo de Escorpião, em harmonia com o musical Netuno, no sensível signo de Peixes.

A imagem do moonwalk, o famoso passo imortalizado por Michael Jackson, é muito adequada para o momento. O rei do pop levou essa técnica aos palcos, em 1983, em um especial exibido pela televisão norte-americana para homenagear os 25 anos da lendária gravadora Motown Records. A performance aconteceu durante a apresentação da canção Billie Jean, lançada junto ao álbum Thriller, um dos maiores sucessos da carreira do cantor.


Embora o passo não seja uma invenção de Jackson, foi ele quem fez com que a técnica fosse vista em escala global. Variações desse tipo de deslizamento para trás eram executadas, desde 1930, por artistas da cena jazz. Entre eles, o mais famoso foi Cab Calloway, um carismático líder da época das big bands, que empregavam os mais diversos instrumentistas em grupos numerosos, engajados na arte de fazer multidões dançarem em grandes bailes. Na banda de Calloway, estiveram pesos pesados do jazz como o lendário trompetista Dizzy Gillespie.

Fiz você voltar um pouco no tempo? Pois saiba que isso é para lembrar que é sempre possível voltar ao passado, a cara de Capricórnio e seu apreço às tradições, e fazer algo melhor: jovem, ousado e inovador. E isso fica melhor ainda quando nos permitimos dançar conforme a música, aprimorado a técnica de dar o melhor de nós mesmos, honrando a todos que estiveram aqui construindo a história.

É por isso que vale voltar ainda mais no tempo e lembrar do famoso astrônomo e astrólogo Isaac Newton. Ele formulou a Lei da Gravitação Universal dizendo que viu mais longe porque se apoiava nos ombros dos gigantes.

A moral da história é: faça o novo, relembrando o passado. E nunca esqueça de homenagear aqueles que estenderam o tapete vermelho para que você pudesse desfilar pela história da sua vida!

Observe: com cerca de 30% de iluminação, a Lua Minguante ascende no horizonte Leste pouco antes da 1h, já na madrugada da quinta-feira, dia 27. Em meio à Constelação de Libra, o nosso satélite natural estará na mesma longitude da brilhante estrela que marca o joelho de Quíron, o ser mítico que é metade homem e metade cavalo, representado na Constelação de Centaurus. Na direção Sul em relação à Lua e mais próximo do Polo Sul Celeste, esse ponto brilhante no céu, chamado de Alfa Centauri, forma um sistema estelar, pois nele cintilam três estrelas: Alfa Centauri A (ou Rigil Kentaurus), Alfa Centauri B (ou Toliman) e Alfa Centauri C (ou Próxima Centauri). A rainha da noite nos fará companhia no céu até o amanhecer, quando será ofuscada pela luz do nosso astro-rei.

– Dica: Se souber qual é o seu Ascendente, leia também as tendências para esse signo. Não sabe o seu ascendente? Calcule o seu Mapa Astral gratuitamente AQUI!

– Conheça também o meu site: www.virginiagaia.com.br

Áries: use o seu poder pessoal com inteligência e cautela, ariano. Você está cheio de atitude para conquistar o mundo, mas é necessário ter tato.

Touro: busque equilibrar as suas necessidades com as dos outros. É fundamental também saber deixar para trás mágoas e sentimentos tóxicos.

Gêmeos: cuidado com vontade de fazer tudo e abraçar o mundo sem olhar os detalhes, geminiano. Procure entender os detalhes e o passado para poder pensar nos próximos passos.

Câncer: faça algo que você gosta, canceriano. É importante pensar em você, ainda que seja também necessário ouvir melhor os pedidos alheios.

Leão: mesmo que o dia seja corrido, você precisa de um tempo para cuidar da sua vida íntima. Prepare algo prazeroso para fazer em casa ou em boa companhia.

Virgem: cuidado para não ficar demasiadamente apegado ao passado e esquecer de viver o presente. Esteja aberto a novas ideias, virginiano.

Libra: saiba o que é prioridade e tenha planos concretos, libriano. Só não deixe de saber também desapegar do que não é importante nesse momento.

Escorpião: é preciso saber cuidar de você, escorpiano. Esteja atento às suas necessidades emocionais. Cuide do corpo e da saúde psíquica.

Sagitário: você pode estar um pouco mais introspectivo, então é bom respeitar o próprio ritmo, sagitariano. Use a sua intuição.

Capricórnio: cuidado com o excesso de preciosismo nos detalhes, capricorniano. Evite também fazer muitas críticas antes de conhecer novas pessoas ou conteúdos.

Aquário: pense no quanto a sua tranquilidade mental é importante para realizar os seus projetos, aquariano. Procure se adaptar, caso surjam novas demandas.

Peixes: você está inspirado e com a criatividade em alta, pisciano. Aproveite para aprender algo novo e só evite criar expectativas em excesso.






Sobre o autor

Astróloga, taróloga, psicanalista e terapeuta holística, Virginia Gaia também ministra cursos e palestras para audiências variadas. Com presença constante como especialista em diversos meios de comunicação, é também colaboradora fixa de conteúdo em emissoras de rádio e TV, jornais, revistas e sites. Estudiosa das ciências herméticas, do ocultismo, de religião e mitologia comparada há mais de 20 anos, Virginia é também sexóloga profissional e, em sua abordagem terapêutica, une conceitos das áreas de desenvolvimento da espiritualidade, da afetividade e da sexualidade para estimular o estabelecimento e a manutenção de relacionamentos melhores.


Mais posts

Ver mais

Copyright © 2022 - Três Editorial Ltda.
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento: A Três Comércio de Publicações Ltda., empresa responsável pela comercialização das revistas da Três Editorial, informa aos seus consumidores que não realiza cobranças e que também não oferece o cancelamento do contrato de assinatura mediante o pagamento de qualquer valor, tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A empresa não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças.