Ediçao Da Semana

Nº 2742 - 12/08/22 Leia mais

Enfim, chegamos ao último dia do ano! Vamos fazer o bota fora de 2021? O céu está excelente para deixar coisas para trás. Aliás,  não poderia estar melhor para virar páginas: a Lua Minguante, que sempre ajuda a depurar, segue empolgada e aventureira no signo de Sagitário. O Sol capricorniano, por sua vez, está sorrindo para o inovador Urano, no signo de Touro. É muita vontade de fazer diferente!

Para garantir uma injeção extra de força e coragem, a Lua fica em conjunção com o planeta Marte a partir do final da tarde e assim estará à meia noite do dia 1º de janeiro. Com a rainha da noite de mãos dadas com o planeta vermelho, patrono da ação, o astral inspira iniciativa. Porém, é preciso ter cuidado com a ansiedade. 

Vale sempre lembrar que não adianta apenas fazer pedidos: é preciso correr atrás dos sonhos, especialmente nesses oníricos tempos em que estamos, com Júpiter passando pelo signo de Peixes. Com isso, todos os temas espirituais e religiosos ficam em alta. Mas, como tudo nessa vida e também na astrologia, deve-se tomar cuidado com os excessos que podem fazer emergir o lado sombra desse posicionamento astrológico, que se manifesta com a ilusão, o fanatismo e o misticismo exagerado. 

Aliás, um bom exemplo disso são os boatos circulando na internet e nas redes sociais esses dias. Há quem esteja por aí espalhando a informação de que a Lua Minguante na hora da virada poderia trazer maus presságios para o ano e que os votos para o próximo ciclo, ainda em função da atual fase do nosso satélite natural, devem ser feitos somente em relação a temas que desejamos eliminar. Isso não tem fundamento nenhum! 

Não é a primeira vez que o réveillon acontece sob a influência de uma Lua Minguante. E nem será a última. O que precisa ficar claro é que, sim, é sempre válido aproveitar uma celebração coletiva – o que, do ponto de vista ocultista, gera uma egrégora, ou seja, a reunião de pessoas em função de um mesmo simbolismo – para os rituais pessoais.

Porém, de nada adiantam as preces e os votos quando não há consciência, constância de ação e propósito na vida. A fase Minguante da rainha da noite não é sinônimo de qualquer fragilidade ou negatividade, ao contrário, ela é muitíssimo rica para processar os aprendizados.  

Então vamos abraçar as estrelas, celebrar a vida e receber o ano novo com todos os nossos desejos! E aproveitar esse finalzinho da Lua Minguante para refletir. No próximo domingo, dia 2, a Lua Nova chega com tudo para semearmos o futuro de forma prática e estruturada. 

Feliz ano novo! Que venha 2022 e, com ele, 365 novas oportunidades para vermos o Sol amanhecer brilhando no horizonte. Amor é a lei; amor sob vontade!  

Observe: quando os relógios marcarem exatamente a meia noite do primeiro dia de 2022, veremos nascendo, no horizonte Leste, a Constelação de Leão, uma parte da Constelação de Virgem e, virando-se um pouco ao Sul, a Constelação do Corvo. Nesta última, está Algorab (Delta Corvi), estrela que estará em conjunção ao ascendente na hora da virada. Perto do horizonte Oeste, será possível ver a Constelação de Áries e um pedaço da Constelação de Peixes. Bem acima, na parte mais alta do céu, estarão as estrelas da Constelação de Gêmeos.

Como é típico da fase Minguante, a Lua chegará mais tarde, pois estará abaixo da linha do horizonte na hora da virada. A patrona das marés surge no horizonte Leste somente por volta das 4h da manhã, com pouquíssima iluminação, sendo logo depois ofuscada pelo Sol. Nosso astro-rei nos presenteia com o primeiro amanhecer do ano pouco depois das 5h.     

– Dica: Se souber qual é o seu Ascendente, leia também as tendências para esse signo. Não sabe o seu ascendente? Calcule o seu Mapa Astral gratuitamente AQUI!

– Conheça também o meu site: www.virginiagaia.com.br

Áries: você está cheio de energia e bastante sensível, ariano. Tome cuidado com o excesso de impulsividade e a impaciência que, eventualmente, podem aparecer.  

Touro: você está cheio de intensidade e, além disso, com o poder de sedução em alta. Mas tome cuidado com precipitações. Divida decisões importantes com pessoas próximas.  

Gêmeos: é preciso ter a atitude certa, na hora certa. Posicione-se perante as pessoas, sem ser muito duro com as palavras. 

Câncer: cuidado com os excessos, canceriano. Curta bastante as festas sem, no entanto, descuidar da saúde.  

Leão: você está mais animado do que nunca, leonino. Seja espontâneo e faça algo que gosta. Só tome cuidado para não acabar sendo muito individualista. 

Virgem: você está mais reflexivo, virginiano. Por isso, é bom evitar o excesso de exposição. Procure manter a harmonia em família.  

Libra: a sua cabeça está a todo vapor, libriano. Então, vale apostar em uma boa conversa, mas evitar o excesso de pensamentos. Cuidado com as palavras. 

Escorpião: seja mais assertivo na hora de decidir sobre o que é mais importante nesse momento, escorpiano. Invista o seu tempo com pessoas e situações produtivas. 

Sagitário: o momento traz muita energia para você, sagitariano. Só é preciso estar atento para a possibilidade de ilusão. Seja cauteloso. 

Capricórnio: invista na meditação e em tudo aquilo que possa ajudar você a relaxar, capricorniano. Também vale tomar cuidado com a saúde, especialmente, a psíquica.

Aquário: esteja com as pessoas que gosta, aquariano. Só faça um filtro em relação às opiniões dos outros. Valorize as amizades espontâneas. 

Peixes: pense no longo prazo, pisciano.  O momento pede diplomacia e sabedoria para lidar com as pessoas. Cuidado com o excesso de sensibilidade.