Esportes

Confira o que se sabe da negociação entre Al Duhail e Palmeiras por Dudu

Nenhuma proposta oficial foi feita pelo clube do Qatar, porém, acontecimentos recentes e desejo do jogador apontam para um acordo nos próximos dias

Confira o que se sabe da negociação entre Al Duhail e Palmeiras por Dudu

O Palmeiras está cada vez mais perto de vender o craque Dudu para o Al Duhail, do Qatar. Algo que parecia certo, acabou se arrastando mais do que o esperado, chegou a chatear o jogador – que demonstrou desejo de sair mais de uma vez – e, agora, toma o rumo esperado por ele: o da negociação.

Conforme noticiado, em reunião realizada na sexta-feira entre Dudu, diretoria e empresários, ficou decidido que o Al Duhail faria uma proposta oficial no início desta semana. A sinalização do clube do Qatar é de pagar 7 milhões de euros (quase R$ 42 milhões) para levá-lo por empréstimo e, em 2021, desembolsar outros 7 milhões de euros para contratá-lo em definitivo.

Além disso, o clube do Qatar indicou que não só pagará essa quantia, que é a desejada pelo Palmeiras, como fará a transação nos moldes que o alviverde deseja. Anteriormente, o time estrangeiro queria pagar menos em uma primeira parcela pelo jogador.

+ Menina engasga ao comer máscara dentro de nugget do McDonald’s

No começo da tarde do último domingo, um novo passo deu indícios que o negócio está perto de ser concretizado: o clube anunciou a rescisão de contrato com o atacante croata Mario Mandzukic, o que abriu espaço para um estrangeiro no clube. Segundo regulamento local, apenas quatro são permitidos, sendo um deles asiático necessariamente. Agora, são três no elenco do Al Duhail, o que abre espaço para Dudu.

O que também pesa para a saída do craque, que recebeu inúmeras investidas desde que chegou ao clube, é o seu próprio desejo. Ele indicou que quer ser negociado e um dos motivos seria por conta do problema extracampo envolvendo sua ex-mulher, Mallu Ohana, com quem tem dois filhos e está separado desde o início do ano (mas não oficialmente ainda).

A sondagem do Al Duhail surgiu cerca de uma semana antes da acusação de agressão feita por ela, mas as duas “bombas” explodiram no mesmo momento para o Palmeiras. Durante a primeira semana de treinos após a paralisação por conta do coronavírus, o camisa 7 treinou em horários alternativos em algumas oportunidades, aumentando os rumores de sua saída.

Veja também

+ Caixa libera FGTS emergencial para nascidos em julho nesta segunda-feira (10)

+ Avaliação: Chevrolet S10 2021 evoluiu mais do que parece

+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea

+ Grosseria de jurados do MasterChef Brasil é alvo de críticas

+ Carol Nakamura anuncia terceira prótese: ‘Senti falta de seios maiores’

+ Ex-Ken humano, Jéssica Alves exibe visual e web critica: ‘Tá deformada’

+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados

+ Governo estuda estender socorro até o fim de 2020

+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?