Confira o que o horóscopo reserva para todos os signos neste final de semana, 14 e 15 de maio

Crédito: Nasa

Você já viu o Cruzeiro do Sul? Este famoso ícone de quatro estrelas é melhor visto a partir do Hemisfério Sul da Terra. A imagem em destaque foi tirada no Chile e registra o Cruzeiro do Sul logo à esquerda da erupção de Villarrica, um dos vulcões mais ativos do nosso Sistema Solar. A linha imaginária que conecta a estrela mais vermelha do Cruzeiro do Sul, Gacrux, até a estrela mais brilhante, Acrux, indica o Pólo Sul Celeste, o ponto mais ao Sul do céu, em torno do qual todas as estrelas parecem girar junto ao eixo de rotação da Terra (Crédito: Nasa)

O fim de semana chega em contagem regressiva para alimentar a expectativa em relação ao Eclipse Lunar Total que acontece na noite de domingo, dia 15, para a segunda-feira dia 16. Nesse pique, logo na manhã do sábado, dia 14, a Lua ingressa no profundo signo de Escorpião, ganhando mais luz para passar mais tempo no céu noturno nos fazendo companhia.

Assim, a rainha da noite chegará à fase Cheia nesse signo Fixo, onde o elemento Água, representante das emoções, encontra o seu estado mais concentrado. O astral então é de intensidade, transformação e desapego. É hora de olhar para frente e perceber o que precisa ficar para trás.


Nesse pique, talvez seja necessário fazer algumas despedidas. Mas o que seria da vida sem esses momentos de virada de página? Mas uma coisa é importante: saber honrar a ancestralidade, um tema que é essencialmente escorpiano. Olhar para as raízes não precisa significar apego, pois muitas vezes é preciso cortar o cordão umbilical para ganhar o mundo.

Trazendo mais luz à individualidade, o Sol taurino também chega neste fim de semana ao aspecto exato de sua tensão com o regente da estrutura social, Saturno. Recebendo o nome de quadratura em linguagem astrológica, pois desenha um ângulo de 90°, esse aspecto gera alguma resistência para depois trazer liberdade.

Então, sob a Lua eclipsada e o Sol em tensão com Saturno, o fim de semana inspira libertação das amarras psíquicas, ainda que tenhamos que rever alguns temas mal resolvidos do passado. E daí, novamente, o assunto das raízes familiares vêm à tona. O bom de tudo isso é que, no âmbito dos relacionamentos afetivos, o clima também fica intenso.

Nesse embalo, só não vale ser mediano. Afinal, sob um céu tão profundo, o que nos resta é viver a paixão em seu estado mais bruto!

Observe: na noite do sábado, dia 14, a Lua estará quase completamente iluminada, próxima ao horizonte Leste depois do pôr do Sol, no Oeste. Passando pelos limites das Constelações de Virgem e Libra, a rainha da noite cruzará o céu em direção ao Oeste, ficando visível até pouco antes do amanhecer. Ao lado de Khambalia, a estrela Lambda da Constelação de Virgem, o nosso satélite natural estará também na mesma longitude de Gacrux, a estrela Gama da Constelação do Cruzeiro do Sul. No domingo, dia 15, a Lua ascenderá no horizonte Leste praticamente no mesmo horário em que o Sol estiver se pondo, no Oeste. Bem no meio da Constelação de Libra, a rainha da noite estará, no início da noite, ao lado de Zubeneschamali, a estrela Beta desse conjunto estelar, permanecendo a madrugada toda no céu para que possamos assistir ao Eclipse Lunar Total, já na madrugada da segunda-feira, dia 16.

Dica: Se souber qual é o seu ascendente, leia também as tendências para esse signo.

Para entender a relação entre signo solar, ascendente e horóscopo, leia este artigo.

Não sabe o seu ascendente? Faça o seu MAPA ASTRAL GRATUITO e saiba a posição dos astros no momento do seu nascimento.

Visite: www.virginiagaia.com.br

Áries: é hora de transformar, ariano. Use a sua intuição e não tenha medo de se libertar de temas do passado.

Touro: procure conectar-se com a energia intensa do astral deste fim de semana, taurino. Esteja atento à qualidade dos seus relacionamentos.

Gêmeos: concentre-se no que é essencial para o seu bem estar, geminiano. Cuide da sua saúde e da sua vida prática.

Câncer: relaxe, canceriano. É importante cuidar do seu bem estar. Esteja próximo de quem você gosta e evite conflitos.

Leão: é importante pensar no tempo que você vem dedicando às questões da casa e da família, leonino. É hora de cuidar também da sua energia e intimidade.

Virgem: com a cabeça fervilhando, cheia de ideias, você estará bastante comunicativo, virginiano. No entanto, é preciso ter cuidado para não falar demais.

Libra: veja e reveja os seus valores essenciais, libriano. É importante administrar as suas finanças e estar atento ao que é prioridade.

Escorpião: o astral está bastante emocional para você, escorpiano. Procure cuidar da saúde e do seu bem estar, evitando excessos.

Sagitário: durma bem e procure descansar a mente, sagitariano. Você está com muitas atividades, então é importante que consiga desacelerar.

Capricórnio: esteja com pessoas que agregam, capricorniano. É importante estar em boa companhia e com quem você pode confiar.

Aquário: pense no longo prazo e evite o imediatismo, aquariano. É fundamental que você faça planos e mantenha os pés no chão.

Peixes: o fim de semana promete aprendizado e muitas reflexões, pisciano. Pense nos conhecimentos que você pode adquirir para expandir horizontes.

 






Sobre o autor

Astróloga, taróloga, psicanalista e terapeuta holística, Virginia Gaia também ministra cursos e palestras para audiências variadas. Com presença constante como especialista em diversos meios de comunicação, é também colaboradora fixa de conteúdo em emissoras de rádio e TV, jornais, revistas e sites. Estudiosa das ciências herméticas, do ocultismo, de religião e mitologia comparada há mais de 20 anos, Virginia é também sexóloga profissional e, em sua abordagem terapêutica, une conceitos das áreas de desenvolvimento da espiritualidade, da afetividade e da sexualidade para estimular o estabelecimento e a manutenção de relacionamentos melhores.


Mais posts

Ver mais

Copyright © 2022 - Três Editorial Ltda.
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento: A Três Comércio de Publicações Ltda., empresa responsável pela comercialização das revistas da Três Editorial, informa aos seus consumidores que não realiza cobranças e que também não oferece o cancelamento do contrato de assinatura mediante o pagamento de qualquer valor, tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A empresa não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças.