Ediçao Da Semana

Nº 2742 - 12/08/22 Leia mais

Falar sobre sentimentos quase nunca é fácil. Abrindo a janela para o inconsciente, muitas vezes faltam palavras para expressar a riqueza do universo que cada ser humano tem dentro de si. Nesta terça-feira, dia 28, a Lua Nova chega para iluminar a porção mais emocional do céu, onde temos o signo de Câncer e a Constelação do Cão Maior, o mais avantajado dos cães do mítico caçador Órion.

Nas noites estreladas, a Constelação de Órion é uma das mais fáceis de identificar. Além de cobrir uma grande área do céu, ela é bastante notável, pois as estrelas popularmente conhecidas como “Três Marias” marcam o seu cinturão. Ao lado de Órion, ocupando praticamente a mesma longitude da Constelação de Câncer, temos a Constelação do Cão Maior. Nela, é notável a presença da estrela mais brilhante de todo céu, Sírius, que marca a boca desse fiel companheiro do mítico caçador.

Entre o caranguejo e o grande cão, temos também a Constelação do Cão Menor. Da mesma forma que o seu irmão canino avantajado, diz-se que ele também faz a guarda de Órion. Identificar essas estrelas nesse período do ano, com o Sol passando pelo signo de Câncer, fica difícil, pois elas estão cruzando o céu, de Leste a Oeste, junto ao nosso astro-rei, sendo encobertas pela ação dos raios solares na atmosfera terrestre. Conforme o Sol avançar pelo zodíaco, nos próximos meses, voltaremos a ver essas essas constelações na direção Oeste, depois do ocaso.

O que é mais interessante notar é a influência desses companheiros de Órion no simbolismo do signo de Câncer. Isso porque, além de ser um signo no qual o elemento Água – o princípio das emoções – está manifesto de forma mais ativa, Câncer também abrange boa parte da área onde os cães, os melhores e mais fiéis amigos do homem, estão representados. Assim, a Lua Nova desta terça-feira ilumina Mirzam, a pata do Cão Maior.

Conhecida como estrela “anunciadora”, já que aparece no céu antes de Sírius, Mirzam lembra aquela calorosa recepção canina que recebemos ao chegar em casa. Ou aquele vínculo emocional gratuito e instantâneo que temos com quem não sabe falar, mas é como se soubesse ler nossos pensamentos, mesmo sendo de outra espécie.

Pois, às vezes, nem é preciso falar sobre sentimentos. Basta olhar, abraçar e buscar colo. E o céu é tão sábio que nos presenteou com cães estelares para que nunca esqueçamos dessas lições tão valiosas!

Observe:  como acontece em toda Lua Nova, a rainha da noite estará ausente do céu noturno em função de sua proximidade ao Sol. Vale então aproveitar que ainda é possível ver a grande concentração de planetas deslocando-se, de Leste a Oeste, ao longo da madrugada. O primeiro a surgir ao Leste é Saturno, na Constelação de Capricórnio, às 21h. Pouco depois da meia noite da quarta-feira, dia 29, pode-se ver Júpiter, em meio à Constelação de Cetus. Marte ascende pouco antes da 1h30, em meio à Constelação de Peixes. O brilhante Vênus surge no céu depois das 4h30, em meio à Constelação de Touro, assim como Mercúrio, que também está em meio a esse conjunto estelar, ascendendo pouco antes das 5h30.

Importante: você é muito mais do que o seu signo solar! Então, tenha melhor aproveitamento do horóscopo lendo também as tendências para o seu signo ascendente, que é fundamental que você conheça. Para saber a posição de todos os signos, incluindo a do ascendente, assim como dos planetas no momento do seu nascimento, faça o seu MAPA ASTRAL GRATUITO!

Saiba mais sobre astrologia, mapa astral e o papel do astrólogo, neste artigo.

Visite: www.virginiagaia.com.br

Áries: você está excepcionalmente sensível, ariano. Então, o momento pede que você respeite o seu tempo de introspecção para processar sentimentos, preservando a intimidade.

Touro: é hora de se expressar com sensibilidade, dando ouvidos a quem precisar de apoio, taurino. Só vale ter cuidado com as palavras e possíveis falas dramáticas.

Gêmeos: organize-se ao longo do dia, geminiano. O céu pede mais atenção e cuidado com as suas finanças. Mantenha-se firme em relação às suas prioridades.

Câncer: tenha atitude, canceriano. É hora de fazer acontecer, mas sem afobação. Aproveite para caprichar no visual e elevar a autoestima.

Leão: procure descansar bem para manter a mente ativa, leonino. Você está bastante sensível e altamente intuitivo, então vale também cuidar da espiritualidade.

Virgem: esteja atento às pessoas e à qualidade das suas relações, virginiano. É fundamental perceber em quem você pode, realmente, confiar.

Libra: seja ambicioso sem parecer egoísta, libriano. O dia promete trazer oportunidades para você ter destaque, mas é importante saber dividir conquistas com os outros.

Escorpião: invista nos temas intelectuais e culturais, escorpiano. Só não vale acabar sendo demasiadamente dogmático.

Sagitário: é hora de entender as coisas nas entrelinhas e dividir com as pessoas mais próximas as suas decisões, sagitariano. Preserve as suas relações.

Capricórnio: é hora de investir nas parcerias e em tudo que você pode realizar junto a outras pessoas, capricorniano. Ouça mais e ofereça ajuda quando necessário.

Aquário: seja prático, aquariano. O céu também pede que você tenha mais foco e saiba trabalhar bem em equipe.

Peixes: invista nos seus talentos e seja criativo, pisciano. Só tenha cuidado para não acabar parecendo ser individualista.