Confira o horóscopo para todos os signos no fim de semana de 20 e 21 de abril

Coluna: Virginia Gaia

Astróloga, taróloga, psicanalista e terapeuta holística, Virginia Gaia também ministra cursos e palestras para audiências variadas. Com presença constante como especialista em diversos meios de comunicação, é também colaboradora fixa de conteúdo em emissoras de rádio e TV, jornais, revistas e sites. Estudiosa das ciências herméticas, do ocultismo, de religião e mitologia comparada há mais de 20 anos, Virginia é também sexóloga profissional e, em sua abordagem terapêutica, une conceitos das áreas de desenvolvimento da espiritualidade, da afetividade e da sexualidade para estimular o estabelecimento e a manutenção de relacionamentos melhores.

Confira o horóscopo para todos os signos no fim de semana de 20 e 21 de abril

Por que Júpiter tem anéis? Eles foram descobertos, em 1979, pela sonda Voyager 1, mas a sua origem era um mistério. Dados da sonda Galileo, que orbitou Júpiter entre 1995 e 2003, confirmaram mais tarde que estes anéis foram criados por impactos de meteoroides em pequenas luas próximas. Na imagem, vê-se um eclipse do Sol por Júpiter, visto da sonda Galileo. Pequenas partículas de poeira no alto da atmosfera de Júpiter, bem como as partículas de poeira que compõem os anéis, podem ser vistas pela luz solar refletida
Por que Júpiter tem anéis? Eles foram descobertos, em 1979, pela sonda Voyager 1, mas a sua origem era um mistério. Dados da sonda Galileo, que orbitou Júpiter entre 1995 e 2003, confirmaram mais tarde que estes anéis foram criados por impactos de meteoroides em pequenas luas próximas. Na imagem, vê-se um eclipse do Sol por Júpiter, visto da sonda Galileo. Pequenas partículas de poeira no alto da atmosfera de Júpiter, bem como as partículas de poeira que compõem os anéis, podem ser vistas pela luz solar refletida Foto: Nasa

Neste fim de semana, dias 20 e 21, o astral tem um dos acontecimentos astrológicos mais importantes do ano. Dois dos gigantes gasosos do Sistema Solar se alinham no céu, somando simbolismo para multiplicar mudanças, aqui na Terra. O grandioso Júpiter e o inovador Urano se abraçam para promover viradas radicais, incentivar o desapego e fomentar revoluções conceituais.

Na astrologia, os astros são classificados de diferentes formas para que a interpretação do céu possa refletir as diversas nuances simbólicas. O Sol e a Lua, por serem os mais notáveis e estarem envolvidos nas fases lunares, são chamados de luminares. Mercúrio, Vênus e Marte, como percorrem o zodíaco em menor tempo, são chamados de planetas pessoais. O planeta vermelho, aliás, é considerado o grande ativador astrológico porque, entre os seus pares, é o mais distante e, consequentemente, é também o que está mais próximo do próximo grupo, que reúne de planetas chamados de sociais.

De Júpiter em diante, os gigantes gasosos dão forma ao grupo dos planetas que marcam gerações e promovem mudanças lentas, porém significativas, e de impacto em segmentos inteiros da sociedade. Na Antiguidade, Saturno reinava soberano como único a fazer par com o império jupteriano, pois, assim como o maioral do Sistema Solar, o gigante dos anéis é também visto a olho nu.

Urano, Netuno e Plutão chegaram depois, como símbolos do próprio desenvolvimento científico humano, pois só foram vistos e identificados com o aprimoramento dos telescópios e os avanços no conhecimento astronômico. Entre eles, os dois primeiros, embora sejam menores que os seus antecessores, são também gigantes gasosos. Contudo, o último deles, Plutão, acabou sendo rebaixado a planeta-anão, dada a sua massa e corpo diminuto, embora na astrologia ainda seja chamado de planeta.

Assim, ao unir Júpiter e Urano, temos dois pioneiros entre os seus pares. Júpiter é, desde a Antiguidade, o grande líder do céu. Já Urano, desconhecido até o ano de 1781, chegou para revolucionar conceitos e inaugurar uma nova era no entendimento do cosmos. E é dessa maneira que a conjunção entre esses dois planetas se manifesta na prática. Coletivamente, ela pede uma completa renovação de valores sociais, políticos e até econômicos. Já no plano pessoal, o local onde acontece no mapa astral de cada indivíduo mostra a área da vida na qual é preciso virar páginas, sem medo.

Então, aproveite o intervalo de descanso para refletir e agir. Com clareza e com leveza, note os sinais do universo e incorpore os tempos de mudança….

Observe: com mais de 90% do corpo iluminado, tanto na noite do sábado, dia 20, quanto do domingo, dia 21, a Lua Crescente estará ao Leste, depois do pôr do Sol. Deslocando-se em direção ao Oeste, a rainha da noite estará, em ambas as noites, nas dependências da Constelação de Virgem. Na noite do domingo, o nosso satélite estará bem ao lado de Porrima, a estrela Gama desse conjunto estelar.

Importante: você é muito mais do que o seu signo solar! Aproveite melhor o horóscopo lendo também as tendências para o seu signo ascendente. Para saber dele, demais signos e planetas no momento do seu nascimento, faça o seu MAPA ASTRAL GRATUITO.

Assista à AULA ABERTA sobre astrologia e os fundamentos das técnicas que fornecem orientação para a vida toda em uma consultoria especializada.

Estude com conteúdo bem fundamentado! Matrículas abertas para o Curso de Formação em Tarô e o Curso de Formação em Baralho Cigano (Lenormand)

Visite: www.virginiagaia.com.br

Áries: invista nos encontros e nas relações, ariano. É hora de estar com gente querida e sincera ao seu lado.

Touro: organize a agenda e priorize os seus afazeres pessoais, taurino. É hora de colocar a vida em ordem.

Gêmeos: divirta-se, mas tome cuidado com possíveis exageros, geminiano. O céu pede mais espontaneidade, mas com responsabilidade.

Câncer: aproveite a pausa semanal para estar com a família e resolver pendências domésticas, canceriano. O momento pede mais olhar para dentro.

Leão: areje e mente, leonino. É importante que você consiga conversar com gente interessante, nutrindo-se de temas do seu interesse.

Virgem: divirta-se, mas sem gastar muito, virginiano. O céu pede para você se organizar em relação aos seus recursos.

Libra: invista em você e dê aquela reforçada na autoestima, libriano. O céu pede mais firmeza de ação e autoconfiança.

Escorpião: é hora de olhar para dentro e cuidar da sua espiritualidade, escorpiano. O momento pede para você também dormir bem e prestar atenção nos seus sonhos.

Sagitário: esteja com as amizades e nos ambientes certos, sagitariano. É hora de saber em quem confiar e cercar-se de boas influências.

Capricórnio: planeje-se, capricorniano. O céu pede para você pensar no longo prazo, aproveitando o descanso semanal para arquitetar os próximos passos.

Aquário: invista nos programas culturais, aquariano. O céu pede mais investimento no que pode nutrir o seu intelecto.

Peixes: esteja aberto às mudanças, pisciano. É importante que você consiga virar páginas e desapegar.