Confira o horóscopo para todos os signos no fim de semana de 19 e 20 de fevereiro

Crédito: Nasa

Localizada no canto superior esquerdo, M86 é uma galáxia elíptica gigante perto do centro do aglomerado de Virgem. Nossa Via Láctea está ‘caindo’ na direção do aglomerado, localizado a cerca de 50 milhões de anos-luz de distância. No canto inferior direito de M86 está a incomum galáxia espiral NGC 4438, que, juntamente com a vizinha angular NGC 4435, são conhecidas como as Galáxias dos Olhos. Essa é uma das imagens mais profundas já tiradas da região, indicando que o gás vermelho brilhante circunda M86 e aparentemente a conecta a NGC 4438 (Crédito: Nasa)

Que tal um fim de semana para buscar equilíbrio interno? Se você quer uns dias para lavar a alma, este fim de semana é promissor. Com a Lua ainda na fase Cheia, gradualmente diminuindo a luminosidade, de passagem pelo ponderado signo de Libra, somos convidados para uma ode à harmonia. É hora de pegar leve, ainda que em meio a rompantes tórridos de desejo e muita fantasia.

O Sol está vibrante em Peixes, reluzente em sua capacidade de iluminar até as mentes mais céticas com um toque de magia. Marte e Vênus seguem ainda abraçados em conjunção no signo de Capricórnio. O céu está sensorial, querendo levar paz e amor para todos ao mesmo tempo.

Mas vale lembrar: até o mais hippie dos humanos tinha muita disposição à rebeldia ao gritar pedindo paz e amor em pleno Woodstock. E é com esse espírito que o idealista Júpiter, em Peixes, ainda segue firme em um aspecto harmônico com Urano, em Touro. Já pensou o quão revolucionário é, hoje em dia, reunir em vez de separar?

Nos últimos anos, fomos muito forçados a nos dividir. São muitas polarizações, trocas de acusações mútuas e farpas para todos os lados. Quem realmente ganha com tudo isso? Será que vale a pena comprar pacotes ideológicos que nos são vendidos como um produto de luxo para quem quer parecer moralmente superior?

Sob o signo da balança, que também simboliza a justiça, vamos tomar cuidado ao julgar. Geralmente, quem tende a atirar a primeira pedra é aquele cujo passado também o condena. É hora de receber, agregar e acolher. É preciso resgatar a beleza que existe dentro de cada indivíduo que decide entregar flores em vez de armas.

Fazer amor em vez de fazer guerra parece um clichê – e talvez até o seja – porém, nunca foi tão revolucionário. Da aldeia global à fragmentação social, o que mais nos falta atualmente é habilidade para reunir. Encontrar pontos comuns em vez de diferenças é fundamental.

Observe: na noite do sábado, dia 19, a Lua Cheia ascende no horizonte Leste com pouco menos de 90% de iluminação, por volta das 21h. Em meio à Constelação de Virgem, a rainha da noite estará brilhará até o amanhecer, entre Vindemiatrix, a estrela Epsilon da Constelação de Virgem, ao Norte, e Algorab, a estrela Delta da Constelação do Corvo, ao Sul. No domingo, dia 20, o nosso satélite natural poderá ser visto nascendo no Leste por volta das 21h30. Com cerca de 80% do corpo iluminado, a Lua cruzará o céu em direção ao Oeste, na mesma longitude de Arcturus, a estrela Alfa da Constelação de Bootes. Cintilando em tom alaranjado, essa brilhante estrela estará na direção Norte em relação à Lua, a partir das 23h, aproximadamente.

– Dica: Se souber qual é o seu Ascendente, leia também as tendências para esse signo. Não sabe o seu ascendente? Calcule o seu Mapa Astral gratuitamente AQUI!

– Conheça também o meu site: www.virginiagaia.com.br

Áries: os seus relacionamentos estão em destaque, ariano. Seja diplomático e procure conciliar diferentes pontos de vista.

Touro: organize-se, taurino. Não queira fazer mil coisas ao mesmo tempo. É melhor descansar um pouco e cuidar mais de você, com uma agenda tranquila.

Gêmeos: procure fazer algo que você gosta, geminiano. Só evite parecer muito autocentrado. Aproveite também o fim de semana para seduzir.

Câncer: é hora de estar mais próximo da família, canceriano. Procure ter harmonia em casa. Seja mais flexível e cuide da sua família.

Leão: a mente está cheia de ideias, mas você deve evitar as distrações, leonino. Mantenha conversas interessantes, mas evite falar demais.

Virgem: valorize as coisas simples, virginiano, como você bem faz habitualmente. Evite gastos desnecessários.

Libra: cheio de energia, você está magnético, libriano. Aproveite o momento para cuidar de você e correr atrás das suas coisas.

Escorpião: preste atenção ao entorno, escorpiano. Use a sensibilidade para perceber quem é quem. Faça algo pela sua espiritualidade.

Sagitário: é hora de estar com as pessoas mais diversas e cultivar a tolerância, sagitariano. Só cuidado para não se expor demais ou acabar se enganando sobre as pessoas.

Capricórnio: pense no longo prazo e cultive boas parcerias, capricorniano. Quem realmente está ao seu lado? Evite somente a vontade de se sobrepor em relação aos outros.

Aquário: o fim de semana ajuda a estudar e buscar informações sobre o que você gosta, aquariano. Reforce também a fé.

Peixes: use a intuição, vença seus medos e siga em frente, pisciano. É hora de compartilhar as coisas certas com as pessoas certas também.






Sobre o autor

Astróloga, taróloga, psicanalista e terapeuta holística, Virginia Gaia também ministra cursos e palestras para audiências variadas. Com presença constante como especialista em diversos meios de comunicação, é também colaboradora fixa de conteúdo em emissoras de rádio e TV, jornais, revistas e sites. Estudiosa das ciências herméticas, do ocultismo, de religião e mitologia comparada há mais de 20 anos, Virginia é também sexóloga profissional e, em sua abordagem terapêutica, une conceitos das áreas de desenvolvimento da espiritualidade, da afetividade e da sexualidade para estimular o estabelecimento e a manutenção de relacionamentos melhores.


Mais posts

Ver mais

Copyright © 2022 - Três Editorial Ltda.
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento: A Três Comércio de Publicações Ltda., empresa responsável pela comercialização das revistas da Três Editorial, informa aos seus consumidores que não realiza cobranças e que também não oferece o cancelamento do contrato de assinatura mediante o pagamento de qualquer valor, tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A empresa não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças.