Confira o horóscopo para todos os signos no fim de semana de 12 e 13 de março

Crédito: Nasa

Todos esses meteoros vêm da direção da Constelação de Gêmeos no céu. É por isso que a maior chuva de meteoros em dezembro é conhecida como Geminídeos. A composição acima resulta de muitas imagens feitas durante a chuva de meteoros Geminídeos em dezembro de 2020. Em três dimensões, detritos do tamanho de areia expelidos do asteroide 3200 Phaethon seguem uma órbita definida em torno do nosso Sol, e a parte da órbita que se aproxima da Terra é superposta na frente da Constelação de Gêmeos (Crédito: Nasa)


A palavra empatia está cada vez mais presente na fala de muitas pessoas, mas será que estamos mesmo colocando tudo isso em prática? O astral deste fim de semana ajuda a entender tudo isso. Com a Lua Crescente transitando entre os signos de Câncer e Leão e o Sol abraçando o sensível planeta Netuno, em Peixes, o céu pede expressão pessoal na forma de compaixão.

Os budistas têm uma expressão muito feliz ao descrever o que o astral e os tempos atuais pedem cada vez mais: bodicita. Ela vem do sânscrito e combina o prefixo “bodhi”, que significa “despertar”, e o sufixo “citta”, cuja tradução livre seria “aquilo que é consciente”. Assim, o significado mais fundamental de “bodhicitta” seria “consciência desperta”. Na prática, o termo é utilizado como uma meditação voltada ao alcance da libertação, pelo bem de todos.

Diferentes tradições e escolas budistas podem até dar interpretações alternativas para esse mesmo conceito, mas o significado central é o mesmo. O estado de bodicita é o de estar, espontaneamente, conectado com o todo  – e com todos – pelo mais profundo sentimento de compaixão. É a ideia de que somos mais felizes quando podemos fazer a totalidade de seres sencientes à nossa volta se sentirem assim também.

Sabe aquilo que dizemos, em linguagem coloquial, “não faça com os outros o que não gostaria que fizessem com você”? Então, empatia é muito mais do que isso. É realmente fazer um esforço para entender o que o outro sente. Mas bodicita vai além: é uma palavra que expressa o bem-estar que nos toma por inteiro quando, espontaneamente, deixamos as pessoas se sentirem ainda melhores.

Um dia, talvez venhamos a constatar que a Terra é um lugar muito pequeno e que o sorriso de alguém do outro lado do globo tem o poder de fazer o Sol nascer mais brilhante para você. Um fim de semana de muito amor e compaixão para todos nós!

Observe: na noite do sábado, dia 12, a Lua Crescente estará com cerca de 70% do corpo iluminado. Em meio à Constelação de Gêmeos, a rainha da noite estará alta no céu depois do pôr do Sol, ligeiramente ao Leste. Avançando em em direção ao Oeste, ela estará ao lado da alva-azulada Castor, a estrela Alfa da Constelação de Gêmeos, e também na mesma longitude da azulada Muliphein, a estrela Gama da Constelação do Cão Maior, ao Sul, nos fazendo companhia até aproximadamente a 1h30 da madrugada no domingo, dia 13. Na noite dominical, a Lua já estará com mais de 80% de iluminação, visível em meio à Constelação de Câncer, na mesma longitude de Thalita, a estrela Iota da Constelação da Ursa Maior, que estará na direção Norte em relação ao nosso satélite natural. A rainha da noite se deslocará do Leste para o Oeste e brilhará no céu até pouco antes das 2h30 da madrugada da segunda-feira, dia 14.

Dica: Se souber qual é o seu ascendente, leia também as tendências para esse signo.

Para entender a relação entre signo solar, ascendente e horóscopo, leia este artigo.

Não sabe o seu ascendente? Faça o seu MAPA ASTRAL GRATUITO e saiba a posição dos astros no momento do seu nascimento.

Visite: www.virginiagaia.com.br

Áries: espontaneidade é tudo, ariano. Mas tenha cuidado para não falar demais. Aproveite o fim de semana também para paquerar.

Touro: aproveite esses dias para estar mais próximo das pessoas mais íntimas a você, taurino. Cuide também da casa e aproveite para descansar bastante.

Gêmeos: esteja aberto para boas conversas, do jeito que você gosta, geminiano. Só cuidado com a desatenção pelo excesso de pensamentos.

Câncer: organize-se para investir tempo e até dinheiro com o que realmente vale a pena, canceriano. Evite gastos em excesso.

Leão: você está cheio de energia, leonino. Só cuidado para não acabar esquecendo de contemplar as pessoas nas suas decisões.

Virgem: é hora de olhar para dentro e cuidar da sua espiritualidade, virginiano. Procure dormir bem para se sentir realmente renovado.

Libra: procure não dar tanta importância assim ao que os outros dizem, libriano. Seja mais seletivo, mesmo em meio a muitas companhias.

Escorpião: pense no longo prazo, escorpiano. Aproveite o fim de semana para se organizar e fazer planos.

Sagitário: separe um tempo para ampliar conhecimento, ler e filosofar um pouco, sagitariano. Só cuidado com opiniões muito inflexíveis.

Capricórnio: é hora de virar páginas com consciência, capricorniano. Use a intuição e vença seus medos.

Aquário: os seus relacionamentos estão em destaque, aquariano. Aproveite para ampliar o diálogo e só tome cuidado com a ansiedade.

Peixes: organize-se, pisciano. Procure fazer uma agenda e cumpri-la para poder fazer tudo o que deseja.






Sobre o autor

Astróloga, taróloga, psicanalista e terapeuta holística, Virginia Gaia também ministra cursos e palestras para audiências variadas. Com presença constante como especialista em diversos meios de comunicação, é também colaboradora fixa de conteúdo em emissoras de rádio e TV, jornais, revistas e sites. Estudiosa das ciências herméticas, do ocultismo, de religião e mitologia comparada há mais de 20 anos, Virginia é também sexóloga profissional e, em sua abordagem terapêutica, une conceitos das áreas de desenvolvimento da espiritualidade, da afetividade e da sexualidade para estimular o estabelecimento e a manutenção de relacionamentos melhores.


Mais posts

Ver mais

Copyright © 2022 - Três Editorial Ltda.
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento: A Três Comércio de Publicações Ltda., empresa responsável pela comercialização das revistas da Três Editorial, informa aos seus consumidores que não realiza cobranças e que também não oferece o cancelamento do contrato de assinatura mediante o pagamento de qualquer valor, tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A empresa não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças.