Ediçao Da Semana

Nº 2741 - 05/08/22 Leia mais

O primeiro fim de semana do mês de julho promete ser agitado e bastante produtivo. Mas, antes de encher a agenda de atividades, lembre-se de que quantidade não significa qualidade. A Lua Nova avança entre os signos de Leão e Virgem, enquanto o organizado planeta Mercúrio, acenando positivamente para o sistemático Saturno, fica em tensão com o sonhador Netuno.

Sabe aqueles dias que ajudam a resolver todas as coisas que ficaram em aberto ao longo da semana? Extremamente prático, o astral está mesmo favorecendo aqueles que aproveitam o descanso semanal para deixar a vida em ordem. Ou simplesmente para aqueles que encontram prazer nas coisas simples e rotineiras da vida.

Assim, vale também aproveitar o embalo e lembrar o quanto pode ser restaurador para a mente e para o corpo simplesmente diminuir o ritmo, regular a alimentação e o sono. Junto a tudo isso, vale se mexer, praticar alguma atividade física e caprichar na rotina de cuidados com a pele. Tudo isso, em meio à agitada vida urbana, pode ser artigo de luxo.

Essa, aliás, é uma excelente oportunidade para lembrar que muitas das práticas espirituais mais sofisticadas são compostas de rituais diários e não de pomposas cerimônias. Algumas das posturas e exercícios do yoga, por exemplo, nasceram das recomendações de saúde presentes em escrituras sagradas como os Vedas e os Tantras. Esse é o caso do famoso “surya namaskar”, ensinado aos yoguis iniciantes e que representa uma saudação diária ao Sol, que deve ser realizada preferencialmente ao nascer do nosso astro-rei, no horizonte Leste.

A própria astrologia nasce com a ideia de acompanhar o movimento diário dos astros para organizar a vida e a rotina. Para além das análises personalizadas que se popularizaram mais recentemente na história, como o cálculo e interpretação de mapas astrais, os calendários e todas as unidades que temos para medir o tempo também têm origem astronômica e astrológica. A metafísica que surge a partir da interpretação cultural de fenômenos astronômicos permitiu que nos organizássemos socialmente.

A própria concepção da semana, um um ciclo de sete dias, nasce da tradição dos antigos magos caldeus. Eles dedicaram um dia da semana para cada astro que se move no céu em relação ao fundo de estrelas e constelações. Sábado é, tradicionalmente, o dia de Saturno. Domingo é o dia do Sol. Assim, todo fim de semana traz a oportunidade de fecharmos ciclos, algo bem saturnino, para cumprimentarmos o nosso astro-rei ao início de um novo período.

Afinal, transformar algo prosaico em um rito sagrado só depende de uma pessoa: você!

Observe:  a Lua Nova gradualmente ganha mais tempo para ser admirada, no horizonte Oeste, logo depois do pôr do Sol. No sábado, com pouco mais de 10% do corpo iluminado e em meio à Constelação de Leão, ela ficará visível até pouco depois das 20h30. Nesse meio tempo, a rainha da noite ficará na mesma longitude de Subra, a estrela Ômicron da Constelação de Leão, e também de Tania Australis, a estrela Mu da Constelação da Ursa Maior. No domingo, ainda na área delimitada pela Constelação de Leão, o nosso satélite natural já estará com quase 20% de iluminação, ficando no céu até às 21h30, aproximadamente. Nesse período, ficará na mesma longitude de Alula Borealis e El Kophrah, as estrelas Nu e Chi da Constelação de Ursa Maior, respectivamente.

Importante: você é muito mais do que o seu signo solar! Então, tenha melhor aproveitamento do horóscopo lendo também as tendências para o seu signo ascendente, que é fundamental que você conheça. Para saber a posição de todos os signos, incluindo a do ascendente, assim como dos planetas no momento do seu nascimento, faça o seu MAPA ASTRAL GRATUITO!

Saiba mais sobre astrologia, mapa astral e o papel do astrólogo, neste artigo.

Visite: www.virginiagaia.com.br

Áries: mantenha a calma e relaxe a mente, ariano, ainda que o fim de semana seja atribulado. Em meio a tantas atividades, não deixe de cuidar de você.

Touro: aproveite o fim de semana para se divertir também investindo no seu aprimoramento pessoal, taurino. A sedução pode estar favorecida, mas é preciso evitar enganos.

Gêmeos: descanse, geminiano. É preciso parar um pouco, ficar mais em casa e diminuir o ritmo. Esteja mais próximo das pessoas com quem você tem mais intimidade.

Câncer: é hora de conversar com as pessoas, tomar providências práticas, mas sem se afobar, canceriano. Areje a mente com temas agradáveis.

Leão: cuide das suas coisas e se organize em função das prioridades imediatas, leonino. Não adianta querer fazer tudo ao mesmo tempo.

Virgem: aproveite a intuição e a energia em alta para cuidar mais de você, virginiano. Separe um tempo para cuidar do corpo e até do visual.

Libra: o astral favorece a introspecção e o cuidado com a sua espiritualidade, libriano. Aproveite o fim de semana para dormir bem e prestar atenção nos seus sonhos.

Escorpião: aproveite o fim de semana para pensar nos seus projetos e perspectivas futuras, escorpiano. Só não vale acabar sofrendo com a ansiedade.

Sagitário: use a popularidade e o carisma a seu favor, sagitariano. Tome cuidado para não se expor demasiadamente, se envolvendo em temas que não são da sua responsabilidade.

Capricórnio: aproveite o descanso semanal para investir em conhecimento e cultura, capricorniano. Não deixe de ouvir e dar atenção aos mais velhos.

Aquário: vire páginas sem medo, aquariano. Só não vale ficar ansioso. Na dúvida, ouça a opinião de alguém próximo e íntimo.

Peixes: invista nos seus relacionamentos, pisciano. Mas é preciso ter paciência e evitar parecer demasiadamente individualista.