Confira o horóscopo para todos os signos nesta terça-feira, 17

Crédito: Nasa/ESA

Esta imagem, feita pelo Telescópio Espacial Hubble da Nasa/ESA, mostra o aglomerado globular Terzan 1. Situado a aproximadamente 20 mil anos-luz da Terra, na Constelação de Escorpião, ele representa um dos cerca de 150 aglomerados globulares presentes na nossa galáxia, a Via Láctea. Aglomerados globulares típicos são coleções de cerca de cem mil estrelas, mantidas juntas por sua atração gravitacional mútua em uma forma esférica, com algumas centenas de anos-luz de diâmetro (Crédito: Nasa/ESA)

Esta terça-feira, dia 17, chega distribuindo afeto! Além de ser o dia dedicado historicamente ao passional planeta Marte, de acordo com a tradição dos antigos magos caldeus que designaram um dia da semana para cada planeta conhecido na Antiguidade, teremos também a Lua sagitariana formando um aspecto bastante harmônico com Vênus. Então, haja coração para mais esse dia de repercussões depois do Eclipse Lunar Total.

Passando pelo signo de Áries, o planeta Vênus avança nesse signo Cardeal do elemento Fogo, onde encarna o seu espírito mais libertário. Sabe aquela pessoa magnética e incrivelmente sedutora justamente pela sua profunda autonomia? É por aí! Então, o astral pede mais amor com liberdade, espontaneidade e, especialmente, veracidade!


E não somente o amor, mas a beleza. É hora de sorrir e ser natural, amando sem filtros ou retoques na aparência. Afinal, tem coisa mais charmosa que cabelo desgrenhado na medida certa? Pois ninguém aguenta aquela pessoa que não pode ver um fio de cabelo fora do lugar. Amar requer autenticidade e vontade.

Entretanto, ainda é preciso tomar cuidado com as palavras. Mercúrio ainda está retrógrado e, nesse momento, percorre os primeiros graus do comunicativo signo de Gêmeos. No próximo domingo, dia 22, cruza a fronteira com o cauteloso signo de Touro. Então, em meio ao astral tão espontâneo, é importante maneirar na vontade de dizer tudo o que pensa e o que acha, sem considerar as consequências.

Por isso, vale conectar-se com as influências do Marte pisciano, que está no embalo dos sonhos românticos, se aproximando do místico Netuno. Use a intuição, seja empático e coloque-se no lugar do outro. Amar também significa compreender!

Não podemos esquecer que a Lua foi eclipsada para que possamos rever e repensar os sentimentos e os temas do passado, forçando o aprendizado em relação aos nossos erros. Com isso em mente, é só entregar-se ao embalo do sentir!

Observe: com cerca de 95% do corpo iluminado, a Lua Cheia ascende no horizonte Leste por volta das 19h, chegando ao ponto mais alto do céu pouco depois das 2h da madrugada da quarta-feira, dia 18. Em meio à Constelação do Serpentário, a rainha da noite cruzará o céu em direção ao Oeste, na mesma longitude de Rasalhague, a estrela Alfa desse conjunto estelar, ao Norte, e também de Lesath, a estrela Upsilon da Constelação de Escorpião, ao Sul. O nosso satélite natural estará visível no céu até o amanhecer, quando será ofuscado pela luz solar.

Dica: Se souber qual é o seu ascendente, leia também as tendências para esse signo.

Para entender a relação entre signo solar, ascendente e horóscopo, leia este artigo.

Não sabe o seu ascendente? Faça o seu MAPA ASTRAL GRATUITO e saiba a posição dos astros no momento do seu nascimento.

Visite: www.virginiagaia.com.br

Áries: o dia favorece os temas intelectuais e o aprendizado, ariano. Lembre-se de ouvir mais do que falar, dando espaço para que as pessoas possam dizer o que pensam.

Touro: é hora de movimentar os seus valores, taurino. Administre as suas finanças e tudo aquilo que você valoriza, dividindo decisões com quem você confia.

Gêmeos: expresse-se com clareza, geminiano, mas tome cuidado com os excessos. Falar demais pode ser desastroso nesse momento.

Câncer: saiba trabalhar em equipe, canceriano. O momento pede que você divida bem as tarefas e seja paciente com os colegas.

Leão: é importante ter um pouco de prazer em meio à correria, leonino. Só tenha cuidado para não acabar sendo ou parecendo um pouco individualista.

Virgem: separe um tempinho para dedicar mais tempo às pessoas mais próximas, virginiano. O momento pede calma e discrição.

Libra: o dia favorece as trocas intelectuais, libriano. Só vale tomar cuidado com a possibilidade de dispersão.

Escorpião: é preciso lembrar do que é mais importante e agir de acordo com as prioridades. Segure a ansiedade e resolva uma coisa de cada vez.

Sagitário: aproveite o momento para cuidar um pouco do corpo e da aparência, sagitariano. É hora de manter o nível de energia no máximo.

Capricórnio: procure administrar a agenda e dormir melhor, capricorniano. É importante evitar surpresas e investir no seu bem estar psíquico.

Aquário: cerque-se de pessoas com as quais você pode ser mais você, aquariano. Evite as companhias muito críticas, seja em relação a você ou a outras pessoas.

Peixes: exerça a liderança com sabedoria, pisciano. Você está cheio de atitude, mas não pode passar a ideia de que está sendo muito duro na maneira de solicitar as coisas.






Sobre o autor

Astróloga, taróloga, psicanalista e terapeuta holística, Virginia Gaia também ministra cursos e palestras para audiências variadas. Com presença constante como especialista em diversos meios de comunicação, é também colaboradora fixa de conteúdo em emissoras de rádio e TV, jornais, revistas e sites. Estudiosa das ciências herméticas, do ocultismo, de religião e mitologia comparada há mais de 20 anos, Virginia é também sexóloga profissional e, em sua abordagem terapêutica, une conceitos das áreas de desenvolvimento da espiritualidade, da afetividade e da sexualidade para estimular o estabelecimento e a manutenção de relacionamentos melhores.


Mais posts

Ver mais

Copyright © 2022 - Três Editorial Ltda.
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento: A Três Comércio de Publicações Ltda., empresa responsável pela comercialização das revistas da Três Editorial, informa aos seus consumidores que não realiza cobranças e que também não oferece o cancelamento do contrato de assinatura mediante o pagamento de qualquer valor, tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A empresa não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças.