Confira o horóscopo para todos os signos nesta terça-feira, 03

Crédito: ESO/B. Tafreshi

A constelação de Orion vê-se claramente na imagem por cima da mais próxima das antenas - o cinturão do caçador é formado pelas três estrelas que se encontram à esquerda da luz vermelha. De acordo com a mitologia clássica, Orion era um caçador que perseguia as Pleiades, as belas filhas de Atlas. Quando vistas através da fina atmosfera do deserto chileno onde está o Atacama Large Millimeter/submillimeter Array (ALMA), o maior projeto astronômico do mundo, até parece que a caçada épica está realmente a acontecer (Crédito: ESO/B. Tafreshi)


A terça-feira chega cheia de energia, querendo jogar conversa fora e falar pelos cotovelos! A Lua Nova, depois de eclipsar o Sol, avança agora pelo comunicativo signo de Gêmeos, depois de abraçar o mensageiro Mercúrio. Quer fazer algum contato ou estudar algo novo? Mãos à obra!

Nesses tempos de Mercúrio domiciliado no signo de Gêmeos, a mente fica dinamizada, o que é sempre bom e ruim ao mesmo tempo. Bom porque favorece o aprendizado e as novas experiências, mas ruim porque também pode acelerar tanto o pensamento que acaba gerando dispersão. Aliás, esse aspecto dual do simbolismo de Mercúrio é atualmente muito negligenciado.

Por estar sempre próximo ao Sol, o astro-rei relacionado aos deuses Hélios e Apolo, o planeta Mercúrio foi logo relacionado ao deus mensageiro, representante dos viajantes, do comércio e da inteligência humana. De acordo com a mitologia grega, Apolo era também o deus das grandes profecias, um dom que Mercúrio também gostaria de ter e havia pedido ao deus Sol, mas que lhe foi negado.

Assim, Mercúrio tratou de arrumar três virgens aladas que ele alimentava com mel para que o ensinassem a adivinhação. Com o tempo, o deus mensageiro dos deuses passou a dominar os quatro elementos, junto com o dom da divinação. Graças à sua capacidade de transmitir conhecimento, passou também a ensinar as artes divinatórias aos humanos.

Com tanta habilidade para as negociações, Mercúrio tornou-se o mestre da boa sorte e também das fraudes. Com tantas facetas, Mercúrio é certamente o símbolo da multifuncionalidade ao passo em que também pode enganar os desavisados. Por isso, fica a lição: é sempre bom usar as habilidades mercuriais com sabedoria e não somente com sagacidade. A mente é nosso bem mais precioso, mas também o que mais facilmente pode nos trair!

Observe: com menos de 10% de iluminação, a Lua Nova poderá ser vista próxima ao horizonte Oeste, logo depois do pôr do Sol e até pouco depois das 19h30, quando ficará abaixo do horizonte visível. Em meio à Constelação de Touro, a rainha da noite estará na mesma longitude de Rigel, a estrela Beta da Constelação de Orion. Para os fãs da madrugada, ainda temos no céu os planetas Vênus e Júpiter próximos um do outro. A dupla ascenderá no horizonte Leste pouco antes das 3h30, em meio à Constelação de Peixes. Mais altos no céu, acima de Vênus e Júpiter, estarão Marte, na Constelação de Aquário, e Saturno, na Constelação de Capricórnio.

Dica: Se souber qual é o seu ascendente, leia também as tendências para esse signo.

Para entender a relação entre signo solar, ascendente e horóscopo, leia este artigo.

Não sabe o seu ascendente? Faça o seu MAPA ASTRAL GRATUITO e saiba a posição dos astros no momento do seu nascimento.

Visite: www.virginiagaia.com.br

Áries: com a mente muito ativa, você está em um bom momento para o aprendizado, ariano. Invista no conhecimento, no diálogo e nos contatos.

Touro: organize-se, taurino, mas sem se afobar. É importante colocar as contas em dia e estabelecer prioridades.

Gêmeos: é hora de ter iniciativa e também de prestar atenção nos detalhes, geminiano. Procure usar a intuição e a racionalidade em conjunto.

Câncer: cuidado para não se desgastar demais, canceriano. Procure dormir bem e descansar a mente, prestando atenção nos seus sonhos.

Leão: pense no futuro sem se distanciar do presente, leonino. É fundamental que você esteja entre pessoas que possam ajudar você a se planejar.

Virgem: foco na carreira, virginiano. O dia promete crescimento e reconhecimento, mas é importante que você esteja pronto para mostrar o seu valor.

Libra: o momento pede aprendizado, libriano. Agarre-se aos seus valores fundamentais, mas sem se distanciar do seu propósito.

Escorpião: pense nas suas finanças e na forma como vem compartilhando os seus valores, escorpiano. É importante vencer temas tabu e falar sobre as suas necessidades.

Sagitário: aproveite a boa comunicação para falar o que pensa, sagitariano. Mas não esqueça também de se mostrar prestativo.

Capricórnio: cuide da sua rotina, capricorniano. É importante que você esteja atento à alimentação, à sua saúde e até à forma como vem administrando a sua agenda.

Aquário: mostre os seus talentos, mas evite os exageros, aquariano. O momento ajuda você também a identificar os seus pontos fortes, mas também suas deficiências.

Peixes: cuide do seu bem estar e intimidade, pisciano. Você está sensível e precisa ficar atento ao clima dentro de casa.






Sobre o autor

Astróloga, taróloga, psicanalista e terapeuta holística, Virginia Gaia também ministra cursos e palestras para audiências variadas. Com presença constante como especialista em diversos meios de comunicação, é também colaboradora fixa de conteúdo em emissoras de rádio e TV, jornais, revistas e sites. Estudiosa das ciências herméticas, do ocultismo, de religião e mitologia comparada há mais de 20 anos, Virginia é também sexóloga profissional e, em sua abordagem terapêutica, une conceitos das áreas de desenvolvimento da espiritualidade, da afetividade e da sexualidade para estimular o estabelecimento e a manutenção de relacionamentos melhores.


Mais posts

Ver mais

Copyright © 2022 - Três Editorial Ltda.
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento: A Três Comércio de Publicações Ltda., empresa responsável pela comercialização das revistas da Três Editorial, informa aos seus consumidores que não realiza cobranças e que também não oferece o cancelamento do contrato de assinatura mediante o pagamento de qualquer valor, tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A empresa não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças.