Confira o horóscopo para todos os signos nesta sexta-feira, 13

Crédito: NASA/CXC/KIPAC/N. Werner, E. Million et al

A galáxia M87 está a 53 milhões de anos luz da Terra, na direção da Constelação de Virgem. Ela hospeda o primeiro buraco negro fotografado na história. Nesta imagem, Raios-X (azul) mostram que o aglomerado ao redor de M87 está cheio de gás quente. À medida que esse gás esfria, ele pode cair em direção ao centro da galáxia, onde deve continuar esfriando ainda mais rápido e formar novas estrelas. As observações em rádio (vermelho e laranja) sugerem que os jatos de partículas energéticas produzidas pelo buraco negro interrompem esse processo (Crédito: NASA/CXC/KIPAC/N. Werner, E. Million et al)

A sexta-feira chega junto com o número 13, mexendo com a imaginação dos mais supersticiosos. É dia de azar? Claro que não! Ao menos para os humanos, é um dia como outro qualquer. Pena que os gatos, especialmente os pretos, não podem dizer o mesmo: para muitos deles, toda sexta-feira 13 acaba sendo um dia de risco elevado, especialmente se tiverem o azar de cruzar o seu caminho com gente ignorante.

A Lua Crescente avança pelo signo de Libra, cada vez mais iluminada, preparando-se para ser eclipsada, quando estiver em seu ápice, em plena Lua Cheia que será também um Eclipse Lunar Total. Em harmonia com Saturno, em Aquário, mas em tensão com Vênus, em Áries, a grande patrona da relação entre o céu e o mar pede mais cooperação. Então, o dia promete trazer um toque de suspense e mistério ao mesmo tempo em que suscita as parcerias, especialmente aquelas que dão espaço para a afirmação da independência de cada um dos parceiros.


Afinal, não há nada que mais assuste alguém do que a possibilidade de chegar a um ponto de não retorno, não é mesmo? Pois o céu está tão profundo esses dias que, entre gatos pretos e eclipses, ainda tivemos a revelação da primeira imagem do buraco negro presente no centro da Via Láctea, a nossa galáxia. Pois buracos negros são exatamente isso: pontos no céu de onde nada pode escapar, nem mesmo a luz.

Resultado do trabalho conjunto de cientistas espalhados em diversos lugares do mundo, a foto contou com a colaboração de mais de 350 pesquisadores e 100 instituições. Se essa conquista tecnológica, por um lado, reforça a nossa capacidade de conhecer o cosmos, por outro, mostra o quanto ainda precisamos aprender sobre como funciona o nosso universo.

Previstos pela teoria da relatividade, de Albert Einstein, os buracos negros são atualmente o maior mistério da ciência, pois não há respostas sobre o que acontece com a matéria que é atraída para esses corpos dotados de gravidade extrema. Enquanto nos debatemos para explicá-los na física, a metafísica nos ajuda a processar tanta informação.

Então, nesta sexta-feira 13, proteja os gatinhos pretos e prepare-se para as fortes emoções do eclipse que está por vir. E não esqueça: a cooperação é o que nos dá força para encarar até os maiores desafios do universo!

Observe: já com mais de  90% do corpo iluminado, a Lua Crescente estará ao Leste depois do pôr do Sol. Deslocando-se em direção ao Oeste, o nosso satélite natural nos fará companhia até quase às 5h da manhã do sábado, dia 14. Em meio à Constelação de Virgem, a rainha da noite estará ao lado de Heze, a estrela Zeta desse conjunto estelar, e também na mesma longitude de Foramen, a estrela Eta da Constelação de Carina, ao Sul.

Dica: Se souber qual é o seu ascendente, leia também as tendências para esse signo.

Para entender a relação entre signo solar, ascendente e horóscopo, leia este artigo.

Não sabe o seu ascendente? Faça o seu MAPA ASTRAL GRATUITO e saiba a posição dos astros no momento do seu nascimento.

Visite: www.virginiagaia.com.br

Áries: cultive o equilíbrio e a ponderação, ariano. É hora de pensar nas pessoas em quem você pode confiar, honrando compromissos.

Touro: cuidado com as distrações, taurino. É importante se organizar para fazer tudo que tem que ser feito, evitando também a ansiedade.

Gêmeos: exerça a sua individualidade sem parecer egoísta, geminiano. É importante também ser espontâneo, só tomando cuidado com as palavras fora de hora.

Câncer: cultive a sua intimidade, canceriano. O momento pede mais respeito à sua privacidade. Se dê o direito de ficar mais no seu cantinho se isso fizer bem a você.

Leão: expresse-se, mas tenha cuidado com os excessos, leonino. É fundamental usar a mente aguçada para entender as situações nas entrelinhas.

Virgem: saiba eleger prioridades, virginiano. É fundamental que você também organize os seus recursos para ter energia na hora que for mais necessário.

Libra: use a intuição a seu favor, libriano. É hora também de perceber quem são as pessoas e oferecer ajuda quando necessário.

Escorpião: procure dormir bem e cuidar da sua saúde mental, escorpiano. Tenha cuidado com a ansiedade e preste atenção nos seus sonhos.

Sagitário: faça um filtro sobre as informações que chegam até você, sagitariano. É importante ouvir as opiniões que realmente importam.

Capricórnio: saiba onde você quer chegar, capricorniano. Você precisa pensar no longo prazo, exercendo a liderança com sabedoria.

Aquário: é hora de mergulhar nos temas intelectuais, aquariano. O momento ajuda você também a vencer crenças limitantes que possam estar atrapalhando a sua vida.

Peixes: é hora de renovar e compartilhar recursos com quem você confia, pisciano. Os temas ligados à magia e ao ocultismo também estão em alta, então aproveite.

 






Sobre o autor

Astróloga, taróloga, psicanalista e terapeuta holística, Virginia Gaia também ministra cursos e palestras para audiências variadas. Com presença constante como especialista em diversos meios de comunicação, é também colaboradora fixa de conteúdo em emissoras de rádio e TV, jornais, revistas e sites. Estudiosa das ciências herméticas, do ocultismo, de religião e mitologia comparada há mais de 20 anos, Virginia é também sexóloga profissional e, em sua abordagem terapêutica, une conceitos das áreas de desenvolvimento da espiritualidade, da afetividade e da sexualidade para estimular o estabelecimento e a manutenção de relacionamentos melhores.


Mais posts

Ver mais

Copyright © 2022 - Três Editorial Ltda.
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento: A Três Comércio de Publicações Ltda., empresa responsável pela comercialização das revistas da Três Editorial, informa aos seus consumidores que não realiza cobranças e que também não oferece o cancelamento do contrato de assinatura mediante o pagamento de qualquer valor, tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A empresa não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças.