Confira o horóscopo para todos os signos nesta sexta-feira, 06

Crédito: Nasa

Quando as galáxias se juntam, há a chance de um show de luzes espetacular como é o caso de NGC 2207 e IC 2163. Localizado a cerca de 130 milhões de anos-luz da Terra, na direção da Constelação do Cão Maior, este par de galáxias espirais foi registrado em um processo de fusão. Colisões assim são conhecidas por conter intensa formação de estrelas. A imagem combina dados de raio-X, infravermelho e luz visível (Crédito: Nasa)

Duas coisas são absolutamente indissociáveis nessa vida: a Lua e a arte. Já reparou quantas obras literárias, poemas e letras de música falam sobre o nosso satélite natural? É incrível como essa nossa companheira do céu noturno nos inspira. Nesta sexta-feira, dia 6, o céu evoca esse tipo de inspiração para falar de um assunto que nunca se esgota: o amor!

Pois é, sabe aqueles dias nos quais a gente quer mesmo falar sobre a distância – ou a proximidade – entre o eu e o outro? Aquela inexplicável força de atração entre corpos que mexe mais com a nossa cabeça do que a própria gravidade? E tudo isso ainda acontece em plena sexta-feira, dia da semana dedicado ao planeta Vênus, de acordo com os antigos caldeus.


Esse astral cheio de suspiros se dá pela harmonia entre os planetas Mercúrio, em Gêmeos, e Vênus, no signo de Áries. Assim, junta-se o caráter comunicativo mercurial com capacidade  venusiana de seduzir com mais atitude. Para completar, ainda temos o embalo da Lua canceriana que, depois de eclipsar o Sol, será eclipsada na madrugada da próxima segunda-feira, dia 16.

Então, a pergunta que fica é: se você gosta de alguém, por que não dizer? E por que adiar a possibilidade de ser feliz a dois quando se pode viver em conjunto e com intensidade, aqui e agora? Quem ama tem pressa! E é com esse espírito que esse período entre eclipses vem bem a calhar para definir se é namoro ou se é amizade.

É por essas e por outras que, sempre que olharmos para a Lua, devemos agradecê-la. Se hoje, pelos olhos da ciência, temos cada vez mais a certeza de que a vida na Terra só se tornou viável por causa da sua influência gravitacional; do ponto de vista metafísico, também podemos dizer que o céu não teria o mesmo encanto se não fosse por sua presença. Mulher de fases, a nossa Lua tem ainda a habilidade de ser mutante, se renovando todos os meses para que possamos admirar sua capacidade de encantar, mesmo sem ter luz própria.

Aproveite o dia para falar e amar: não há linguagem mais universal do que o amor!

Observe: com o corpo chegando aos 30% de iluminação, a Lua Nova estará a Oeste, logo depois do pôr do Sol, nos fazendo companhia até pouco depois das 22h, quando ficará abaixo do horizonte visível. Em meio à Constelação de Gêmeos, o nosso satélite natural poderá ser visto ao lado de Pollux, a amarelada estrela Beta que representa a cabeça desse irmão gêmeo presente na mitologia grega e eternizado no céu. A rainha da noite estará ainda na mesma longitude de Gomeisa, a estrela Beta da Constelação do Cão Menor, e também de Wezen, a estrela Delta da Constelação do Cão Maior.

Dica: Se souber qual é o seu ascendente, leia também as tendências para esse signo.

Para entender a relação entre signo solar, ascendente e horóscopo, leia este artigo.

Não sabe o seu ascendente? Faça o seu MAPA ASTRAL GRATUITO e saiba a posição dos astros no momento do seu nascimento.

Visite: www.virginiagaia.com.br

Áries: exerça o romantismo do seu jeito, ariano. É importante que você consiga se expressar e fazer boas alianças, inclusive no âmbito familiar.

Touro: com a mente acelerada, aproveite para aprimorar a sua capacidade intelectual, taurino. Busque conhecimento e também fomente as conversas produtivas.

Gêmeos: cuide do que é importante para você, geminiano. É hora de valorizar o que realmente vale a pena e pensar também nas suas finanças.

Câncer: o da favorece a sua expressão pessoal, canceriano. Exerça a boa comunicação e use a intuição a seu favor.

Leão: o momento favorece a reflexão e a introspecção, leonino. É hora de cuidar da saúde psíquica, dormir bem e também prestar atenção nos seus sonhos.

Virgem: esteja com os amigos e aproveite o momento sociável para valorizar as boas companhias, virginiano. Só evite a dispersão.

Libra: pense no longo prazo, libriano. É importante fazer boas parcerias com quem pode crescer junto com você.

Escorpião: estude, escorpiano, para poder expressar toda a sua capacidade intelectual. É importante que você também esteja aberto a ouvir outros pontos de vista.

Sagitário: é hora de transformar, sagitariano. Pratique o desapego e mantenha somente o necessário, valorizando as pessoas que compartilham os mesmos valores que você.

Capricórnio: o diálogo é fundamental, capricorniano. Mostre a sua capacidade de contemplar as necessidades dos outros praticando a escuta acolhedora.

Aquário: organize a agenda, aquariano. O dia promete ser produtivo, mas você precisa racionalizar as suas ações.

Peixes: é hora de dar o seu toque pessoa às coisas, pisciano. Procure também falar o que você pensa e sente, sem parecer demasiadamente autocentrado.






Sobre o autor

Astróloga, taróloga, psicanalista e terapeuta holística, Virginia Gaia também ministra cursos e palestras para audiências variadas. Com presença constante como especialista em diversos meios de comunicação, é também colaboradora fixa de conteúdo em emissoras de rádio e TV, jornais, revistas e sites. Estudiosa das ciências herméticas, do ocultismo, de religião e mitologia comparada há mais de 20 anos, Virginia é também sexóloga profissional e, em sua abordagem terapêutica, une conceitos das áreas de desenvolvimento da espiritualidade, da afetividade e da sexualidade para estimular o estabelecimento e a manutenção de relacionamentos melhores.


Mais posts

Ver mais

Copyright © 2022 - Três Editorial Ltda.
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento: A Três Comércio de Publicações Ltda., empresa responsável pela comercialização das revistas da Três Editorial, informa aos seus consumidores que não realiza cobranças e que também não oferece o cancelamento do contrato de assinatura mediante o pagamento de qualquer valor, tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A empresa não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças.