Ediçao Da Semana

Nº 2742 - 12/08/22 Leia mais

Depois de evocar uma grande reflexão sobre valores pessoais, o astral pede mais força e vigor na expressão da individualidade, do que dá prazer e reforça a autoestima. Ainda que, em meio a esse processo, uma pontinha de ansiedade seja inevitável, é hora de estar mais à vontade em relação às próprias escolhas. Nesta quinta-feira, dia 30, sob o Sol  canceriano, a Lua Nova ingressa em Leão, o mais diletante entre os signos zodiacais.

No período que se estende até o próximo domingo, dia 3, quando a rainha da noite deixa os domínios leoninos e amanhece no signo de Virgem, será hora de buscar mais beleza e prazer na vida. Tudo isso em comunhão com as nossas raízes e necessidades emocionais, honrando o espírito canceriano, e também de forma a alimentar nossos valores fundamentais, já que Vênus e Júpiter estão em harmonia entre si. Ficou aflito só de imaginar tantos itens para conciliar? Calma!

Ao longo desses dias, primeiro, a Lua leonina fica em tensão com o patrono da iniciativa, Marte. Porém, conforme avançar pelos graus do signo de Leão, a rainha da noite fará um aspecto harmônico com o planeta vermelho. Então, é só manter a cabeça no lugar e lembrar-se de que, mais importante do que começar cheio de energia, é importante fazer com firmeza e constância. Mesmo que a paixão venha em primeiro lugar.

Uma das coisas mais incríveis na história do conhecimento humano é justamente pensar nas similaridades que a cultura relacionada aos astros guarda com os achados científicos sobre eles. Observado desde os primórdios da civilização, Marte carrega o simbolismo das paixões e da guerra por conta de seu brilho avermelhado. Assim, foi sempre interpretado como o mais passional dos planetas ao passo em que também representa a frieza necessária às mais cruéis batalhas. Sem imaginar que um dia poderíamos, milhares de anos depois, aventar a hipótese de habitar o solo marciano, a percepção de nossos antepassados não estava assim tão distante da realidade.

Hoje, com diversas missões espaciais explorando o planeta vermelho em busca de sinais de vida no passado e de uma possível habitabilidade no futuro, nos deparamos com um planeta bastante peculiar. O tom avermelhado que vemos brilhar no céu está, de fato, presente na paisagem de Marte, devido à forte presença de óxido de ferro em sua composição. Porém, a cor vermelha também dá o tom de um planeta bastante frio, com temperaturas que oscilam entre -125°, no inverno, e 22°, no verão.

Sabe aquela expressão popular que diz “morde e assopra”? Então, o astral está assim. O bom de tudo isso é que, enquanto houver a Lua leonina, sempre dá para soltar as feras!

Observe:  ainda está bastante desafiador observar a Lua Nova, pois ela não se distanciou o suficiente do Sol para se exibir. Porém, ainda é possível ver o alinhamento de planetas ascendendo ao Leste ao longo da noite. O primeiro a surgir no horizonte é Saturno, na Constelação de Capricórnio, pouco antes das 21h. Por volta da meia noite da sexta-feira, dia 1°, será a vez de Júpiter, em meio à Constelação de Cetus. Marte chega ao céu pouco antes da 1h30, na Constelação de Peixes. Vênus aparece pouco depois das 4h30, nos domínios da Constelação de Touro, assim como Mercúrio, neste mesmo conjunto estelar, pouco depois das 5h30.

Importante: você é muito mais do que o seu signo solar! Então, tenha melhor aproveitamento do horóscopo lendo também as tendências para o seu signo ascendente, que é fundamental que você conheça. Para saber a posição de todos os signos, incluindo a do ascendente, assim como dos planetas no momento do seu nascimento, faça o seu MAPA ASTRAL GRATUITO!

Saiba mais sobre astrologia, mapa astral e o papel do astrólogo, neste artigo.

Visite: www.virginiagaia.com.br

Áries: seja mais você, ariano. Porém, é preciso evitar os excessos para não parecer demasiadamente individualista.

Touro: acolha as pessoas que precisam ser ouvidas, desde que você respeite também a sua intimidade, taurino. É importante estar próximo de quem é importante para você.

Gêmeos: você está mais falante e mental do que nunca, geminiano. Porém, é crucial não deixar espaço para que isso acabe gerando dispersão.

Câncer: cuide do que é seu, mas sem exagerar no apego, canceriano. O momento também pede mais otimismo e vontade de conquistar.

Leão: use a intuição a seu favor, leonino. Você está bastante sensível e com as emoções à flor da pele. Invista no que você sabe fazer de melhor.

Virgem: é hora de valorizar as questões sutis da sua vida, virginiano. Cuide do seu bem estar em um sentido amplo, incluindo a espiritualidade.

Libra: busque relacionar-se com pessoas que pensam da mesma forma que você, libriano. É importante poder contar com apoio para os seus planos e projetos.

Escorpião: cuidado com a ansiedade e com o excesso de ambição, escorpiano. Pense que é possível conquistar as coisas aos poucos, de maneira mais sólida.

Sagitário: esteja aberto às pessoas e às relações que possam mostrar coisas novas e interessantes a você, sagitariano. É hora de aprender com os outros.

Capricórnio: vire páginas pensando nas questões mais importantes para você, capricorniano. Na dúvida, peça opinião de quem você confia.

Aquário: seja diplomático e saiba também dividir a sua atenção com diferentes pessoas, aquariano. É importante também saber atuar em parceria.

Peixes: procure ter uma agenda organizada até para poder curtir um pouco mais o dia a dia, pisciano. É hora de encontrar prazer nas pequenas coisas.