Coluna: Virginia Gaia

Astróloga, taróloga, psicanalista e terapeuta holística, Virginia Gaia também ministra cursos e palestras para audiências variadas. Com presença constante como especialista em diversos meios de comunicação, é também colaboradora fixa de conteúdo em emissoras de rádio e TV, jornais, revistas e sites. Estudiosa das ciências herméticas, do ocultismo, de religião e mitologia comparada há mais de 20 anos, Virginia é também sexóloga profissional e, em sua abordagem terapêutica, une conceitos das áreas de desenvolvimento da espiritualidade, da afetividade e da sexualidade para estimular o estabelecimento e a manutenção de relacionamentos melhores.

Confira o horóscopo para todos os signos nesta quinta, 19

Nasa
No centro desta galáxia espiral, há uma barra. E, no centro da barra, está uma espiral ainda menor. Depois, no meio dessa espiral, há um buraco negro supermassivo. Tudo isso acontece na grande, bela e barrada galáxia espiral catalogada como NGC 1300, que fica a cerca de 70 milhões de anos-luz de distância, na direção da Constelação de Eridanus. NGC 1300 abrange mais de 100 mil anos-luz. Como essa barra gigante se formou, como ela permanece e como afeta a formação de estrelas na galáxia são perguntas que representam tópicos em aberto, sendo objetos ativos de pesquisa Foto: Nasa

Você já sabe quais os próximos passos para chegar aos seus planos mais ambiciosos? Aliás, já conseguiu processar direito e ter certeza sobre quais serão suas prioridades para o último trimestre de 2024, que está prestes a começar? Nesta quinta-feira, dia 19, o céu quer mais certezas e menos dúvidas.

Difícil, né? Nessa vida, quem tem certeza absoluta sobre tudo está, no mínimo, equivocado. A capacidade de mudar de ideia é condição fundamental para o desenvolvimento da inteligência. Por isso, desconfie de quem se acha demasiadamente bem resolvido! Pois, basta fazer uma pesquisa rápida sobre as biografias de personalidades que mudaram a história, para verificar que as mudanças conceituais só aconteceram depois de muita reflexão.

Com a sucessão de muitas idas e vindas, sobre pontos de vista distintos, é que, finalmente, as soluções criativas acabaram surgindo. E, nesse sentido, não existe – mesmo – solução mágica. É preciso pensar, repensar e reformular. Mas, como fazer isso em um contexto astrológico tão afoito às viradas radicais?

É exatamente nesse ponto que o céu parece fazer mais perguntas do que oferecer respostas. Neste período entre eclipses, já que esses fenômenos sempre acontecem em pares – depois do Eclipse Lunar Parcial, na última terça-feira, dia 17, haverá um Eclipse Solar Anular, no dia 2 de outubro -, o contexto geral é de incertezas. Esse valor simbólico é atribuído desde tempos imemoriais, então é preciso ir com calma.

Contudo, a Lua Cheia, depois de ter sido eclipsada em Peixes, agora segue com força total pelo impulsivo signo de Áries. Em harmonia com o irreverente Urano e o grandioso Júpiter, ela abre espaço para as decisões e as mudanças radicais. E é aí que o destino pode pregar as suas peças. Então, é melhor tomar como exemplo a famosa frase proferida por Albert Einstein: “Deus não joga dados com o universo”. Na mente do cientista alemão, estavam mil perguntas sobre a natureza e a dificuldade de conectar a Teoria da Relatividade com a Mecânica Quântica, mas vale tomar isso para tudo na vida.

Então, questione, sempre! É melhor pensar com antecedência do que tomar decisões no calor do momento. Pois, depois de romper com alguma direção, voltar no tempo não é uma possibilidade!

Observe: ainda com mais de 90% de iluminação, Lua Cheia ascenderá ao Leste, por volta das 20h. Deslocando-se em direção ao Oeste, a rainha da noite estará em meio à Constelação de Peixes, ficando visível até o amanhecer da sexta-feira, dia 20. Nesse meio tempo, o nosso satélite natural ficará também alinhado a Acamar, a estrela Theta da Constelação de Eridanus.

Importante: você é muito mais do que o seu signo solar! Aproveite melhor o horóscopo lendo também as tendências para o seu signo ascendente. Para saber dele, demais signos e planetas no momento do seu nascimento, faça o seu MAPA ASTRAL GRATUITO.

Assista à AULA ABERTA sobre astrologia e os fundamentos das técnicas que fornecem orientação para a vida toda em uma consultoria especializada.

Estude com conteúdo bem fundamentado! Matrículas abertas para o Curso de Formação em Tarô e o Curso de Formação em Baralho Cigano (Lenormand)m

Visite: www.virginiagaia.com.br

Áries: use a sua intuição e siga em frente de forma gradual, ariano. É hora de fazer acontecer, mas é preciso saber dosar a iniciativa.

Touro: saiba o que precisa ser priorizado e o que pode ficar para depois, taurino. O céu pede mais atenção e foco.

Gêmeos: pense no longo prazo, mas seja detalhista nas ações, geminiano. É preciso planejar e agir com consistência.

Câncer: invista no seu futuro de maneira bem pensada, canceriano. É preciso dar prioridade à carreira e crescer.

Leão: acredite nos seus projetos, leonino. Abra a mente para novas ideias e não tenha medo de se renovar.

Virgem: ouça mais as pessoas, virginiano. É preciso ter mais informação antes de decidir quem ter ao seu lado.

Libra: dê atenção ao seu dia a dia, libriano. É preciso ter equilíbrio e cuidar da sua vida prática, especialmente com as suas relações.

Escorpião: seja prático, escorpiano. O momento pede mais ação para resolver questões simples de forma efetiva.

Sagitário: é hora de fazer acontecer, sagitariano. O momento pede mais confiança e expressão da sua criatividade.

Capricórnio: mesmo que o dia seja corrido, não deixe de dedicar tempo às suas questões íntimas, capricorniano. é preciso estar com a vida interior em ordem.

Aquário: troque ideias, aquariano. Só tenha cuidado para ouvir bem, antes de falar sobre o que ainda não tem certeza.

Peixes: pense na sua vida material, pisciano. É preciso organizar as finanças e as prioridades na prática.